Início Colunas Bahia 1 x 2 Vitória: 100% em jogo de pouco espaço

Bahia 1 x 2 Vitória: 100% em jogo de pouco espaço

às 8h00 (atualizado às 23:44 de 09/04/17)
651
COMPARTILHE

Passados 4 meses e 9 dias em 2017, Argel enfim pôde participar do seu primeiro BaVi. Não bastasse a defesa dos 100% de aproveitamento no estadual, precisou fazer uma mudança de última hora (Kieza machucado), além de ter que derrubar a longa invencibilidade do rival na Arena Fonte Nova.

A primeira novidade ficou o 4-1-4-1, auxiliando no encaixe de marcação. Farias entre as linhas, Gabriel Xavier e David pelos extremos, Welison (depois substituído por Bruno Ramires) e Cleiton centralizados, André Lima no comando de ataque. O camisa 99 entrou no lugar de Kieza, representando um decréscimo em movimentação mas ganho na referência para jogadas aéreas ou o pivô.

Mesmo com lances isolados de perigo, o jogo se resumiu a forte marcação de ambas as equipes. Forte pressão no portador da bola e redução de espaço na região intermediária (muitas vezes com linhas adiantadas), forçando a bola longa com jogadores de defesa. Se o Rubro-Negro se aproveitava das falhas individuais do rival, o adversário forçava o lado esquerdo defensivo do Leão (mais frágil durante a partida).

O triunfo deste domingo coroou uma campanha numericamente impecável. Uma equipe que mesmo não mostrando futebol vistoso durante grande parte da primeira fase, alcançou seu o objetivo com folga. Vale frisar a inconstância apresentada no clássico (mesmo com superioridade numérica), permitindo investidas do adversário no último quarto do jogo.

Anunciante

Deixe sua opinião