Início Colunas Visão Tática Jacobina 1 x 4 Vitória: Demorou, mas tá encaixando

Jacobina 1 x 4 Vitória: Demorou, mas tá encaixando

984

14 jogos de invencibilidade. 36 gols marcados em 18 jogos. 3 gols sofridos nos últimos 9 jogos e todos de pênaltis. A campanha do Vitória no começo do ano é irresistível em números, mas no futebol, o time tá evoluindo aos poucos.

Contra um adversário bem mais fraco e um gramado irregular, o técnico Argel escalou um time com somente dois titulares – Kanu e José Welison – e conseguiu manter a evolução apresentada no primeiro tempo contra o Sergipe na última quarta.

Com melhor preparo físico, o Vitória já não busca tanto o chutão para chegar ao ataque, porém ainda tem dificuldades para articular pelo meio e colocar o meia em condição de dar um passe vertical para colocar um atacante de cara. Por isso, tanto Cleiton Xavier quanto Cardenas, não conseguem fazer boas partidas.

O colombiano fez uma partida bem abaixo do esperado. Apesar de não ser nem sombra do meia que decidia no Atlético Nacional, Cardenas vinha melhorando, mas diante de um campo que não permitia condução de bola, errou tudo e mais um pouco.

A partida foi decidida cedo. André Lima e Paulinho marcaram e deram a vantagem para o Vitória controlar o jogo, porém Caíque, afobado, cometeu um pênalti infantil e quase complicou a partida. Aliás, o arqueiro vem cometendo alguns erros por excesso de confiança, algo preocupante.

No segundo tempo, Jhemerson entrou no lugar de Cardenas e definiu a partida. Deu um belo passe para Euller e fez um gol. É jovem e entendeu a dinâmica do jogo. Tem muito futuro.

Com uma série de decisões pela frente, Argel terá que tomar uma decisão: poupa nos dois últimos jogos do Campeonato Baiano e foca na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil ou coloca a força máxima? Seja qual foi, o time está crescendo na hora certa. Isso é uma boa notícia.


Deixe sua opinião

2 COMMENTS