Início Colunas Visão Tática Sport 1 x 3 Vitória: A mudança de esquema fez bem

Sport 1 x 3 Vitória: A mudança de esquema fez bem

1123

A rodada do Brasileiro foi atípica. Dos nove jogos disputados até o momento, somente o Vasco bateu o visitante. De resto, os mandantes se complicaram e não foi diferente na Ilha.

Gallo identificou um dos problemas do Vitória procurou corrigir. O rubro-negro tinha uma transição ofensiva lenta e isso causava problemas defensivos. Com a lentidão, o time adversário conseguiu se postar no campo defensivo antes mesmo do Vitória atacar. O Leão perdia a bola e levava contra-ataques.

Na Ilha, as novidades na escalação foi as entradas de Geferson, Salino e Yago no time principal. Laterais mais defensivos e uma ataque leve. Os dois gols antes dos trinta minutos deu a tranquilidade necessária para o Vitória. Se não fosse Magrão, o Leão teria marcado, pelo menos, mais um gol antes da primeira etapa.

Talvez o gol de Diego Souza no final do primeiro tempo e pressão do Sport, tenha feito o time voltar ao modo Argel: lento nas transições, espaçado e procurando ligação direta para chegar ao gol. Quis o destino que Cleiton Xavier (ex-Sport) fizesse o passe para André Lima fechar o placar e acabar com as chances do Sport.

Não houve uma mudança extraordinária até porque Gallo ainda não teve tempo hábil para isso. A alteração mais significativa foi a de esquema: saiu o 4-2-3-1 para o 4-4-2, principalmente na fase defensiva.

Os sete pontos em nove disputados reposiciona o Vitória na briga. Gallo vai passar pela tempestade.


Deixe sua opinião

6 COMMENTS

  1. o medo é esse , achar que está tudo bom, pq começou a ganhar uns jogos. o time não tem banco de qualidade e não tem essa qualidade toda no time titular. o time do vitória é fraco e contratou muito mal. para levar até final do ano é umas 6 contratações

  2. Reforços necessitam, mas Galo ontem me deixou impressionado com a leitura do jogo, as modificações foram primordiais, Parabéns ao Treinado por ter inovado. Mais uns 4 ou 5 jogadores bons vamos mais longe.