Início Colunas Visão Tática Vasco 1 x 1 Vitória: Resultado bom ao melhor estilo Argel

Vasco 1 x 1 Vitória: Resultado bom ao melhor estilo Argel

às 8h00 (atualizado às 00:56 de 10/03/17)
693
4
COMPARTILHE

No Campeonato Brasileiro 2016, os melhores resultados do Vitória com Argel foram longe de Salvador. Sem a necessidade de propor o jogo, o time buscava ter eficiência defensiva e tentar marcar no contra-ataque.

O Vasco começou no ataque. Era a postura esperada para um time jogando em casa, pressionado e pela necessidade do regulamento. Apesar de ter o controle da bola, o time de São Januário pecava no último passe. A prova disso foi que só perigo em um lance, justamente na jogada individual do seu principal meia, Nenê.

O Vitória sofreu durante todo o primeiro tempo. Foi esmagado pelo Vasco no seu campo defensivo. Não conseguia articular para atacar e tinha dificuldades para achar os meias do Vasco. Com Douglas e Kelvin infernizando a direita, Willian Farias e José Welison foram deslocados instintivamente para cobrir o lado, deixando Nenê e Escudero livre para trabalhem entre as linhas.

A equivocada expulsão de Euller forçou a saída de Paulinho e Argel reposicionou o time no 4-4-1 compactado, porém com encaixes. Aos 10 minutos, Fucks percebeu que poderia explorar o lado direito do Vasco ao sacar o cansado Cleiton Xavier para a entrada de David.

O camisa 27 passou a explorar o lado esquerdo do ataque, e por lá, criou duas boas oportunidades. Contando com o fator sorte, o Vitória conseguiu um pênalti após uma trapalhada de Manga. Patric cobrou bem e marcou.

Com o gol, o Vasco pressionou e marcou em um pênalti infantil cometido por David.

O resultado foi bom para o Vitória já que tem, além da vitória, o empate por 0 a 0 a seu favor. A imagem do técnico Argel Fucks todo suado como um jogador demonstra bem o estilo do treinador: mais transpiração, assim também é possível ganhar, embora não seja o mais bonito.

COMPARTILHE
Ítalo Oliveira
Fundador do Arena Rubro-Negra, estudante de Engenharia de Produção e goleiro nas horas vagas. Vitória em qualquer ocasião
  • HELIO

    ARGEL MOSTROU PARA TODOS COMO SE JOGA COM RAÇA E DETERMINAÇÃO.
    valeu argel vc tem que ficar parabéns

  • Rubro Negro

    Aos 10 minutos, Fucks percebeu que poderia explorar o lado direito do
    Vasco ao sacar o cansado Cleiton Xavier para a entrada de David, como poderia ter colocado PINEDA que se eu não me engano corre o campo todo e tem mais experiência.

    • Lucas Rêgo

      Eu tambem esperava pineda.

      David tem que ser lapidado. não sabe sofrer uma falta, proteger. fazer o time descansar segurando a bola no ataque. só queria que tivesse a tecnica e a visão de Farias.

      INFANTIL, Só fez o penalty porque estava atrasado na bola (descansando antes do fim do jogo), num passe absolutamente previsível que ele deveria estar atras da linha da bola cobrindo o lateral.

  • José neto

    Desta vez jogou com inteligência e mais garra.Apesar do time do Vasco ter um time mediano.gostei e espero que contrate logo um lateral esquerdo um zagueiro e manda Jerferson e Alan Costa para internacional jogar á serie B