Início Colunas Visão Tática Vitória 2 x 2 Flamengo: 16 segundos para tomar o primeiro gol

Vitória 2 x 2 Flamengo: 16 segundos para tomar o primeiro gol

0

O ano virou, passou o Campeonato Baiano, chegou o Campeonato Brasileiro e, mesmo assim, a zaga do Vitória continua tomando gol praticamente em todos os jogos que disputa. E, se a estreia do Campeonato Brasileiro representa um reinício do rubro-negro no ano, nada mudou quando o assunto é a facilidade em entrar na zaga do Leão.

Em 16 segundos, o Flamengo conseguiu trocar passes em um assustado sistema defensivo e marcar o primeiro gol do torneio, com Lucas Paquetá. O meia-atacante inclusive fez o que quis pelo lado direito de defesa do Leão.

Com uma zaga formada por Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon e Pedro Botelho, com o goleiro Caíque no gol, as coisas só não pioraram de forma rápida porque o Vitória conseguiu chegar ao ataque com eficiência no lance que causou pênalti, expulsão do meia Éverton Ribeiro e gol do Vitória, marcado por Yago.

Daí então o Vitória teve mais espaço para jogar e, efetivamente, teve uma boa articulação nos passes no primeiro tempo. Uillian Correia virava as bolas com mais facilidade e Yago e Rhayner ajudavam na criação das jogadas.

O segundo tempo chegou e o Vitória passou a esbarrar na falta de qualidade para chegar ao gol do Flamengo. O Vitória virava o jogo de um lado para o outro, mas nada de mais efetivo acontecia. A falta de Neilton foi bastante sentida pelo elenco rubro-negro. O treinador Vágner Mancini fez o que poderia fazer. Tirou o alemão Alexander e colocou Juninho. Depois tirou Pedro Botelho e colocou Guilherme Costa. Porém, faltava inspiração e paciência para conseguir infiltrar a bola na área dos flamenguistas.

Do meio para trás, o Vitória continuava sofrendo com os bons contra-ataques iniciados por Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. A sorte foi que Barbieri, o interino técnico do Flamengo, tirou Paquetá no início do segundo tempo e, mais tarde, também retirou Vinícius Júnior, o que minou um pouco os ataques dos cariocas.

Em um desses lances, foi gerada uma falta em que Willian Arão, claramente impedido, escorou de cabeça e o lance continuou com um gol de Réver de cabeça. Terror no Barradão. Não se via muito no ataque e agora o Flamengo estava, de novo, na frente do placar.

Mas a estrela do atacante Denílson brilhou novamente. Em um belíssimo passe de Rhayner, o atacante subiu no meio da zaga do Flamengo e guardou o dele, sem chances para o goleiro Diego Alves. Alívio no Barradão.

Obs1: Não dá para entender porque Nickson não está sendo mais aproveitado no Vitória. O meia teve excelentes partidas no Baiano e não teve oportunidade de entrar contra o Flamengo.

Obs2: Mais uma vez, o Vitória está na oposição ataque efetivo x zaga terrível. Será que a diretoria não vê a urgência em contratar para o sistema defensivo?

Obs3: A estreia do lateral-direito Jeferson foi boa. Entrou no segundo tempo e deu mais segurança na ala direita, até então ocupada pelo volante Rodrigo Andrade.

 

 


Deixe sua opinião