Início Colunas Visão Tática Vitória 6 x 0 Flu de Feira: Jhemerson é a novidade

Vitória 6 x 0 Flu de Feira: Jhemerson é a novidade

às 13h55 (atualizado às 15:20 de 06/04/17)
454
2
COMPARTILHE

Vencer por 6 x 0 no Campeonato Baiano mesmo contra o Fluminense de Feira, outrora vice-líder, não é nenhuma novidade. Nem mesmo a boa atuação ofensiva de Euller, responsável por dois gols, e nem a entrega dos pontas, Pineda e Paulinho, que voltam até a linha defensiva em perseguição ao lateral adversária.

Talvez a boa atuação de Bruno Ramires aparecendo como homem surpresa para marcar o terceiro gol e fazendo o movimento de área-a-área, embora tenha dificuldade para saber quando tentar o passe longo.

A grande novidade foi a boa apresentação de Jhemerson. Taticamente, qualquer meia passador no esquema de Argel terá dificuldade. Apesar dos últimos jogos, o Vitória ter gostado mais de ficar com a bola, Cleiton Xavier, Cardenas ou Gabriel Xavier tem encontrado dificuldade.

A fase de construção do Vitória é dividida em duas fases: a primeira com a troca de passes entre os volantes e os zagueiros, com a participação do meia, e a segunda sendo a fase mais aguda com acionamento dos pontas. É na segunda fase que Cleiton, Cardenas ou Gabriel não participam porque o time prefere a bola longa ou as jogadas individuais ao invés do passe.

É justamente nisso que Jhemerson se destaca. Ele participa pouco da fase inicial e se torna essencial para a segunda fase. Ele é um meia de condução de bola, drible e finalização. Utiliza muito bem da explosão no último quarto. Não foi à toa que deu duas assistências, iniciou a jogada do terceiro gol e marcou um. Em dois jogos, ele foi o responsável direto por 5 gols (marcou dois e deu três assistências).

Contudo, é hora de ter calma para não queimar etapas. O mês de abril será um período de decisões, ou seja, exige cuidado. Jhemerson já é o xodó da torcida, a titularidade tem que vim com o tempo e não por pressão.

COMPARTILHE
Ítalo Oliveira
Fundador do Arena Rubro-Negra, estudante de Engenharia de Produção e goleiro nas horas vagas. Vitória em qualquer ocasião
  • José neto

    Concordo com o articulista e acrescento que deverá entrosar loo este excelente jogador. Jhemerson será uma surpresa no campeonato brasileiro.

  • Lucas Rêgo

    Cleiton é sempre o primeiro sacado nos jogos. alem de não se doar fisicamente, e tem falhado tecnicamente.
    Se jhemerson tivesse jogado mais jogos do começo…