Após a derrota por 2×1 para o Botafogo/SP no último domingo (25), o treinador Eduardo Barroca não respondeu as perguntas da imprensa. O treinador apenas prestou um depoimento, de acordo com a assessoria do clube, onde falou sobre a partida e assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos.
“Eu, como treinador, preciso falar frontalmente com o torcedor do Vitória. Está sendo insuficiente. Já conversei com os jogadores. Eu, como treinador do Vitória preciso assumir essa responsabilidade. E estou aqui para isso, para assumir, para fazer as cobranças, porque a gente precisa, o mais rápido possível, interromper essa sequência. Hoje era um jogo importante para a gente. A gente precisa, o mais rápido possível, retornar a Salvador, recuperar fisicamente desse jogo. Mas, principalmente, a gente precisa se unir, interromper essa sequência de erros que a gente vem tendo”, disse o treinador.
Sobre a partida contra o Botafogo, Barroca falou sobre os erros que a equipe cometeu. “Hoje a gente sofreu um gol muito cedo. Falhamos novamente, e a gente está pagando um preço muito alto pelas nossas falhas. Depois tivemos que fazer todo um jogo para correr atrás, para recuperar. Depois, voltamos para o segundo tempo, criamos as oportunidades. E aí, em um momento que a gente precisou se expor, o Botafogo fez o segundo gol. A gente precisou ainda, buscou o 2 a 1. Tivemos chances de empatar, lutamos”, comentou.
Ainda de acordo com o treinador do Vitória, a diretoria está buscando novas contratações. “A gente está conversando junto com a direção para trazer reforços. A gente precisa mexer com a competição interna dos jogadores, é muito importante que os jogadores tenham uma competição interna forte. Temos conversado, temos tentado buscar alternativas. A gente precisa disso. Muitos jogadores importantes ausentes, Wallace, Fernando Neto, hoje Juninho Quixadá com problema físico. Mas o torcedor do Vitória pode continuar acreditando que a gente vai trabalhar forte”, afirmou.
Com 20 pontos e sem vencer há 7 jogos, o Vitória é o 14º colocado na Série B. O rubro-negro está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento. O próximo jogo será na sexta-feira (30), às 19h15, no Barradão, contra o Brasil de Pelotas.