Ficará para 2013, o tão sonhado título da Copa do Brasil. Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, o Vitória se perdeu e foi goleado no estádio Couto Pereira por 4 a 1. O solitário gol do Vitória foi marcado por Marquinhos aos 26 minutos do primeiro tempo, porém Everton Costa (2), Everton Ribeiro e Roberto classificaram o Coritiba para as semifinais.
Com as péssimas atuações de Wellington Saci na lateral-esquerda, Carpegiani optou pela improvisação de Gabriel Paulista no setor e o retorno de Léo na lateral-direita. A defesa mostrou equilíbrio, porém o ataque deixava lamentar sem objetividade. Por outro lado, o Coritiba se aproveitava dos constantes erros de passes do rubro-negro baiano.
Quando o ataque se organizou, o primeiro gol saiu. Aos 26 minutos, Pedro Ken cruzou e Marquinhos se antecipou a marcação para balançar as redes. Mas, a vantagem do Leão demorou dois minutos. Uelliton cometeu falta em Ayrton. O próprio lateral cruzou na cabeça de Everton Costa, livre, empatou a partida.
O Coritiba cresceu e passou a pressionar, porém deixou espaços para os perigosos contra-ataques do Vitória. Neto Baiano e Tartá perderam ótimas oportunidades para desempatar o confronto.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando Marquinhos errou um passe no meio de campo e surgiu um contra-ataque rápido para o Coxa. A bola chegou em Everton Ribeiro, que foi derrubado por Rodrigo na área. Pênalti assinalado e convertido por Everton Ribeiro.
Perdendo a classificação, o Leão voltou mal para o segundo tempo. O time paranaense dominou a segunda etapa, mas o Vitória teve uma boa oportunidade aos 15 minutos, quando Uelliton soltou uma bomba, a bola desviou na barreira e, por pouco, a bola não entrou e foi para escanteio. Na cobrança, um vacilo da equipe rubro-negra, o Coritiba puxou o contra-ataque e, Roberto fez o terceiro gol do Coxa.
Sendo eliminado, Carpegiani abriu mão da tática. Colocou Rildo e Dinei em campo, mas a pressão foi toda do Coritiba, que teve dois gols anulados em sequência. E aos 45 minutos, com Everton Costa, marcou o quarto gol do time paranaense.
Sem a Copa do Brasil, o Vitória volta as suas atenções para a série B. O Leão da Barra entrará em campo diante do Criciúma, no dia 29 de maio, às 21 horas, em Criciúma (SC).
QUE JOGO VC VIU??? DIZER QUE A DEFESA MOSTROU EQUILIBRIO.
PELO AMOR DEDEUS !!! E AS FALHAS DE RODRIGO, DESDE O 1º TEMPO?
A DEFESA FOI PÉSSIMA, COMO O LÉO E MARQUINHOS, QUE NÃO ACERTOU UM PASSE.