O Vitória voltou a campo, pela Copa São Paulo de futebol júnior, nesta tarde de sábado. Desta vez, o adversário foi o Cruzeiro, em duelo válido pelas oitavas de finais. Atuando na cidade de Taubaté, o Leão venceu seu quarto jogo na competição, desta vez por 2 a 0, e avançou à quarta fase da competição.
Garantido nas quartas de finais da Copinha, o Vitória terá pela frente um embate diante do Palmeiras, que derrotou o Ituano chega com triunfo sobre Ceará e Ituano, nas duas primeiras fases de mata-mata. A partida será disputada nesta terça-feira (20), ainda sem local definido.
O JOGO
Buscando o triunfo para voltar a disputar as quartas de finais da Copinha, o Leão iniciou a partida com uma postura ofensiva e que deu resultado logo aos cinco minutos de jogo. O camisa 9 Rafaelson recebeu passe em profundidade e chutou sem defesa para o arqueiro adversário.
Com o domínio no placar, o Leão tinha maior domínio da posse de bola e era pouco atacado pelo Cruzeiro, que tinha dificuldades em ultrapassar a defesa rubro-negra. Ainda no primeiro tempo, o Vitória chegou perto de ampliar a vantagem, mas Léo Xavier teve seu chute interceptado, aos 35 minutos.
Já na etapa complementar, o Vitória precisou de menos de um minuto para ampliar o placar. Com 29 segundos, Douglas avançou pela direita e cruzou para o centroavante Rafael empurrar para o fundo das redes, deixando o Leão mais próximo da classificação.
Na sequência da partida, o Cruzeiro, que precisava de – pelo menos, dois gols, foi quem tentava pressionar, para seguir com chances. O time celeste chegou a finalizar com perigo, como em chutes de Hugo Ragelli e Igor, ambos defendidos por Wallace, em em bolas alçadas na área, que eram neutralizadas pela defesa rubro-negra. Mas foi o Vitória quem quase marca novamente, em belo lance de Nickson, que chutou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X0 CRUZEIRO
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior – Oitavas de Finais
Local: Estádio Joaquim Morais Filho, em Taubaté (SP)
Data e Hora: 17 de janeiro de 2015 às: 16h00 (de Brasília)
Gols: Rafaelson (2x)
Vitória: Wallace, Alef, Ramon, Léo Xavier e Matheus Pranke (Renan); Borges, Flávio e Nickson (Ruan Café); Rafaelson, Douglas Matheus (Eronildo) e Gabriel. Técnico: Wesley Carvalho.
Foto: Divulgação/EC Vitória