A manhã de sábado (30) ficará marcada na história do Vitória. O presidente Fábio Mota juntamente com toda diretoria inaugurou a Academia de Futebol do Leão, obra que representará um ganho financeiro de mais de 10 milhões no ano quando estiver funcionando na sua totalidade.
A obra iniciada em 2020 conta um campo de grama natural com tamanho oficial e três campos menores, além de um bar temático e quadra de futevolei. Dois rubro-negros foram homenageados: Alvinho Barriga-Mole e Wellington Abade.
O presidente Fábio Mota confirmou que o dinheiro gerado pela Academia será revertido totalmente para as divisões de base e que a ideia é ter até 2 mil crianças praticando futebol na Academia.
“Nossa ideia de estrutura, é você fortalecer sempre o futebol. Para você ter que um futebol forte, você tem que ter uma estrutura forte. Nem só para revelar novos talentos, que é a ideia daqui, mas também para você reforçar o caixa do clube. O Vitória hoje está engatinhando novamente, recomeçando a sua divisão de base, e precisaria de reforço no caixa. Tudo que vai ser proveniente disso aqui. Vai para reforçar nossa divisão de base. A ideia a gente ter aqui é, entre 1200 e até nos 3 turnos, 2000 meninos. A ideia é que a gente faça aqui de 5 a 10 milhões, nem só uma mensalidade, nem só com venda de uniforme, nem só com eventos que aqui vai ser feitos, tanto de ténis, tanto de futevôlei como de futebol e da escolinha.”, disse Fábio Mota em entrevista coletiva.
Mota também agradeceu aos parceiros e revelou que boa parte dol investimento foi feita por empresário da sociedade civil
“Eu quero agradecer aqui a todos os parceiros, vocês que estão vendo aqui 85% dessa obra não tem nenhum centavo do Vitória. Nenhum centavo do Vitória foi através de articulação nossa com a sociedade civil, é com empresários que nós trouxemos e estamos aqui hoje inaugurando.”, esclareceu Mota.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!