Juazeiro e Vitória se enfrentaram na tarde desse domingo no estádio Adalto Moraes em Juazeiro. De um lado um Rubro-Negro ainda sem confiança, tentando definir um bom entrosamento. Do outro lado o Juá, vice-líder na primeira fase e disputando com o Bahia a liderança do Grupo 1.
O Jogo
O primeiro tempo pouco movimentado e sem brilho deu sono ao torcedor. O Juazeiro, sem conseguir construir jogadas de qualidade não passava da intermediária. Viveu de chutes de fora da área. O Vitória atacou mais, com mais objetividade, porém esbarrando na zaga adversária e nos próprios erros.
De tanto insistir, aos 33 minutos o Leão chegou ao gol. Maxi Biancucchi fez boa jogada pela esquerda, cruzou na cabeça de Marcelo Nicácio, que agachado tocou de cabeça, o goleiro deu rebote e o próprio Nicácio empurrou pra dentro do gol, fazendo mais um com a camisa rubro-negra e abrindo o placar do jogo.
Depois do gol o Vitória retornou à sonolência, acompanhado pelas inúmeras tentativas de fora da área sem sucesso do Juazeiro.
Pro segundo tempo o Rubro-Negro mudou. Saiu o volante Michel, com dores, fruto de uma pancada recebida no tempo inicial, e entrou Edson Magal. Mas quem mostrou as garras foi o Juá. Logo no primeiro lance Jackson cruzou, a zaga não cortou e Dudu mandou na trave, assustando o goleiro Deola.
A sonolência voltou com o Leão para o segundo tempo. O Juazeiro cresceu no jogo e arriscou cada vez mais perigosamente. Antes dos 20 minutos o técnico Caio Júnior trocou Renato Cajá por Cáceres. Mas não adiantou. Aos 25, Rafael Castori, que tinha acabado de entrar, soltou uma bomba de fora e acertou a trave do Leão. No rebote, Bruno chutou a primeira em cima de Gabriel Paulista e a segunda pra fora.
Caio Júnior ainda trocou Willie entrou no lugar de Maxi Biancucchi, mas o segundo tempo era realmente do Juaziero. Nos minutos finais a equipe do interior veio com tudo. Pressão total nas jogadas aéreas, revelando a fragilidade do ponto fraco do Vitória. O Juá ainda teve um jogar expulso: Rafael Castore, que entrou no segundo tempo, recebeu segundo amarelo e saiu mais cedo.
No fim, a equipe e a trave seguraram o placar e garantiram a liderança isolada do Grupo 2 para o Rubro-Negro.
JUAZEIRO 0 x 1 VITÓRIA
JUAZEIRO: Marcos Vinícius; Jaílson, Maílson, Márcio e Jackson; Daniel, Rafael Pitbull (Cristian), Brendon e Bruno; Dudu (Rafael Castore) e Kleuber.
VITÓRIA: Deola; Nino, Gabriel, Cardoso e Mansur; Michel (Edson Magal), Luis Alberto, Escudero e Renato Cajá (Cáceres); Maxi (Willie) e Marcelo Nicácio.
Foto: GloboEsporte.com