Goleada rubro-negra no clássico. Pela décima rodada da Série B, o Leão recebeu o Bahia, no Barradão, e goleou por 4 a 1, placar que o recolocar no G-4.
Com o resultado positivo no clássico, o Rubro-negro sobe uma posição e agora é o quarto colocado, com 19 pontos, ultrapassando o rival Bahia, que cai para o sexto posto. Após triunfar no Ba-Vi, o Leão sairá para fazer dois jogos longe de Salvador, diante de Boa Esporte e Paraná.
O JOGO
Como em todo Ba-Vi, o início da partida foi marcado por tensão e jogo truncado no meio-campo. Com isso, para atacar, as equipes buscavam transições rápidas e tinham os flancos como “válvulas” de escape. Pelo lado rubro-negro, Escudero, pela ponta esquerda, era bastante acionado.
Não demorou para o primeiro gol do jogo ser marcado. Em escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para Escudero. O camisa 11 entrou na área adversária e cruzou. Guilherme Mattis usou sua estatura de 1,92m e cabeceou para abrir o placar.
FERNANDO MIGUEL MANDA PRA LONGE
Após o início com um gol de vantagem, o Leão diminuiu o ritmo nos minutos seguintes e viu o Bahia tomar conta do jogo e ter três chances consecutivas. Fernando Miguel brilhou aos dez minutos, em forte chute feito por Souza, cobrando falta. Aos 14 e 17, Maxi Biancucchi e Souza tentaram de cabeça e falharam – o segundo sem marcação na pequena área.
SUBSTITUIÇÃO PRECOCE: Escolhido para atuar como titular, Marcelo deixou o gramado, aos 29 minutos, com uma suspeita de lesão muscular na coxa. Amaral foi o substituto.
Após alguns minutos de domínio tricolor, o Vitória reequilibrou as ações com posse de bola no centro e marcação pelos flancos. No ataque, o Leão só voltou a finalizar à meta adversária aos 30 minutos, em chute de Elton, travado pela defesa e que passou ao lado do gol de Douglas Pires.
SEGUNDO TEMPO: EMOÇÃO, CARTÕES VERMELHOS E QUATRO GOLS
Já no segundo tempo, a primeira chance de gol foi tricolor, em chute de Souza, no primeiro minuto. No entanto, após este lance inicial, o Leão passou manter a posse de bola no campo do adversário, tendo Escudero como seu principal homem de articulação e contando com o apoio de Flávio e Pedro Ken.
GOLEIRO SE ATRAPALHA E ELTON QUASE MARCA
Aos cinco minutos, o Vitória quase amplia o placar, em jogada atrapalhada do goleiro, Douglas Pires, que foi enganado pelo quique da bola. Elton, esperto, chegou a finalizar, mas sem ângulo, jogou para fora.
CONTRA-ATAQUE, PÊNALTI E GOL
Aos 18 minutos, o marcador foi ampliado. Após contra-ataque armado por Escudero e Flávio, a bola foi passada para Diego Renan, que avançou por trás da defesa e foi derrubado dentro da área. O camisa 11 rubro-negro foi para a bola e não titubeou, deixando o placar em 2 a 0.
DUELO TÁTICO: Após o segundo gol do Vitória, o técnico do Bahia, Sérgio Soares, promoveu uma substituição ofensiva, tirando um volante e pondo um atacante. Por outro lado, Mancini devolveu “na mesma moeda”. Saiu Flávio e entrou Rogério, para dar maior velocidade ao time rubro-negro nos avanços em contra-ataques.
GOL DE ROGÉRIO
Em mais um contra-ataque esperto, o Vitória balançou as redes pela terceira vez na partida. Aos 36 minutos, Rogério, que havia acabado de entrar na partida, cumpriu o que Mancini queria quando o colocou em campo. Em velocidade, o atacante invadiu a área pela defesa e chutou forte, sem chances para o goleiro.
BAHIA DESCONTA: Com três gols de desvantagem, o Bahia chegou a diminuir o marcador, em gol feito por Maxi Bancucchi, que aproveitou bola que sobrou na área após escanteio, aos 41 minutos.
EXPULSÕES! Aos 43 minutos, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação mostrou cartão vermelho a Escudero e Souza. Os dois “se estranharam” após falta cometida pelo argentino rubro-negro.
ROBERT BRILHA NA ESTREIA
Nos acréscimos, o artilheiro do Brasil em 2015, Robert, brilhou em sua estreia com a camisa rubro-negra. O atacante recebeu passe na intermediária e acertou um forte chute, no ângulo, sem chances para o arqueiro tricolor. O tento anotado pelo camisa 18 selou o marcador e marcou o fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 4 X 1 BAHIA
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anuncição (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Rogério e Amaral (Vitória). Robson, Pittoni, Adriano Apodi e Titi (Bahia)
Cartões vermelhos: Escudero (Vitória). Souza (Bahia)
Gols: VITÓRIA: Guilherme Mattis, aos 4 minutos do primeiro tempo. Escudero, aos 18, Rogério, aos 36, e Robert, aos 48 minutos do segundo tempo;
BAHIA: Maxi Biancucchi, aos 41 minutos do segundo tempo.
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo (Amaral), Flávio (Mário), Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini.
BAHIA: Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Marlon; Pittoni (Mário), Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Willians Santana (João Leonardo) e Léo Gamalho (Jacó). Técnico: Sérgio Soares.
para essa direção doida do vitória olha só o jogo quer Escudero fez para ele não pensar em renovar com o cara ou melhor o mito.