Com o técnico Ricardo Drubscky pressionado no cargo, o Vitória voltou a campo, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, nesta noite de quarta-feira. Atuando longe de casa o Leão enfrentou o América/RN, na Arena das Dunas, em Natal. A partida terminou em triunfo rubro-negro por 3 a 1.
Com o resultado positivo, o Vitória soma nove pontos, em quatro jogos, nesta Copa do Nordeste, e lidera o grupo A. Seu próximo jogo irá ser diante do Serrano.
O JOGO
O início da partida foi marcado por lances ofensivos por parte de ambos os lados, o que resultou em dois gols com pouco menos de 15 minutos de primeiro tempo.
Os dois primeiros lances de perigo aconteceram para o lado alvirrubro, que tinha o mando de campo. Aos quatro minutos, Zé Antonio chutou de longe. A bola desviou em Max, mas tomou o caminho da linha de fundo. Dois minutos depois, Thiago Potiguar driblou o defensor e chutou com perigo.
VITÓRIA ABRE O PLACAR
Mas, apesar do início superior do América, foi o Leão quem saiu na frente. Aos 11 minutos, o lateral-esquerdo Euller avançou pelo centro do campo, tabelou com Neto Baiano, e “apenas” teve o trabalho de chutar para tirar do goleiro, abrindo o placar.
SEM DEMORAR, AMÉRICA EMPATA
Mas, não demorou para o Dragão empatar o jogo. Logo aos 14, Daniel Costa alçou bola na área, em escanteio, e Edson Rocha, sem marcação, subiu para cabecear com força e igualar o marcador: 1 a 1.
Após as equipes terem balançado as redes adversárias, a partida passou a ter maior equilíbrio no meio-campo. No entanto, a falta de eficácia do setor de meio-campo, dos dois lados, fazia com que poucos lances de perigo acontecessem.
No final do primeiro tempo, os times ainda arriscaram mais uma vez. Aos 35, foi a vez de Thiago Potiguar chutar de longe. A bola desviou em Ednei e deu trabalho para Fernando Miguel. Nos acréscimos, foi a vez de Vander chutar, mas sem perigo.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o América novamente iniciou o jogo de maneira ofensiva e chegou perto de passar à frente aos quatro minutos. Após troca de passases, Álvaro chutou e acertou a trave. Aos nove minutos, Gilmar finalizou com força e Fernando Miguel espalmou para fora.
Com o meio-campo congestionado, o Vitória seguia buscando as jogadas pelas pontas, jogada característica do time comandado por Ricardo Drubscky. E, foi desta forma que o Leão chegou, com perigo, pela primeira vez no segundo tempo. Aos 32 minutos, Vander avançou pela esquerda, driblou o defensor, chutou colocado, mas a bola saiu por pouco.
NETO BAIANO FAZ GOL DE FALTA
Mas, o gol do triunfo rubro-negro ainda sairia e dos pés dele: Neto Baiano. Aos 42 minutos, o camisa 9 do Leão cobrou falta com perfeição e definiu a vitória do Leão.
GOL QUE PELÉ NÃO FEZ
Nos acréscimos, o goleiro alvirrubro, Busatto, correu para a área de ataque, para tentar marcar o gol de empate. Porém, aconteceu o contrário. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rhayner, que avançou em velocidade, viu o gol ninguém, do meio-campo, arriscou e foi feliz. Golaço, que sacramentou o resultado.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA/RN 1X3 VITÓRIA
Competição: Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e Hora: 04 de março de 2015 às: 22h00
Cartões Amarelos:
Gols: Euller, Neto Baiano e Rhayner (VIT); Edson Rocha (AME)
Vitória: Fernando Miguel, Romário (Nino), Ednei, Kadu (Maracás) e Euler; Amaral, Flávio, Escudero e Vander; Rogério (Rhayner) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky
Foto: Anderson Matos/Tudo FM