Início Notícias Com gols no segundo tempo, Vitória vence o Sport

Com gols no segundo tempo, Vitória vence o Sport

5

Mesmo longe de apresentar um grande futebol, o Vitória venceu o Sport por 2 a 0 e agora ocupa a 5ª colocação, mas pode perder a posição caso o ABC vença ou empate com o Vila Nova. Os gols do Vitória foram marcados por Alison e Rildo no segundo tempo. O Sport perdeu um pênalti no primeiro tempo.

O próximo confronto do Leão será contra a Ponte Preta, líder da competição com 13 pontos, em Campinas, no próximo sábado, às 16:20. Para esse jogo, o zagueiro Maurício não jogará, pois cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Futebol apático dos dois times

Antes da bola rolar, o técnico Geninho foi obrigado a mexer na equipe. O atacante Neto Baiano se sentiu mal e foi vetado nos vestiários. O jovem Edson foi o escolhido para substituir o artilheiro do time com 3 gols. Com a bola rolando, Edson teve poucas chances de concluir.

Os dois times começaram o jogo se defendendo muito bem, mas atacando mal. Antes dos 30 minutos de jogo, nenhuma das duas equipes assustaram os goleiros. Somente o goleiro Fernando fez uma defesa em um chute de fora da área do atacante Paulista.

Quando a primeira etapa caminhava para um final sem emoção, aconteceu a melhor oportunidade. Marcelinho Paraíba recebeu na intermediária e lançou para Paulista, que foi derrubado na área pelo zagueiro Alison. O juiz marcou pênalti à favor do Sport e o zagueiro do Leão foi advertido com um cartão amarelo.

O camisa 10 do rubro-negro pernambucano partiu para a cobrança, deslocou o goleiro Fernando, mas chutou para fora. O camisa 10 do Vitória também teve uma chance, mas isolou no fim da primeira etapa.

Pela quarta vez nesta série B, o time saiu vaiado pelos torcedores.

Dois gols e o triunfo

Geninho não modificou o time no intervalo, optou por uma “bronquinha”, como falou o atacante Rildo no fim da partida, em entrevista. Já Hélio dos Anjos, perdeu dois jogadores contundidos: Wllians Santana e Daniel Paulista. O meia Maylson e o volante Germano entraram no Leão pernambucano.

O panorama do jogo não mudou. A partida continuou sonolenta até o gol do zagueiro Alison aos 18 minutos, depois de uma bela cobrança de falta do lateral-esquerdo Fernandinho.

O gol acordou as duas equipes. O Sport se lançou ao ataque, mas deixou a retarguarda desprotegida para os contra-ataques puxados por Rildo, Edu, que entrou no lugar de Jerson, e Felipe, que entrou no lugar de Edson. O Leão da Ilha obrigou o goleiro Fernando a operar um verdadeiro milagre ao sair nos pés do meia Maylson.

Contudo, o contra-ataque do Vitória funcionou e matou a partida. Fernandinho cruzou para Rildo, que escorou na pequena área. O goleiro Magrão fez uma grande defesa; no rebote, Rildo chutou e Magrão defendeu com os pés. No terceiro chute, Rildo sacramentou o triunfo do rubro-negro baiano.

VITÓRIA 2 X 0 SPORT

VITÓRIA: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jerson (Edu) e Geovanni (Esdras); Edson (Felipe) e Rildo. Téc.: Geninho

SPORT: Magrão; Moacir, Toby, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista (Germano), Rithelly (Danielzinho) e Marcelinho Paraíba; Paulista e Willians (Maylson). Téc.: Hélio dos Anjos


Deixe sua opinião