Em um campo muito pesado por conta da chuva, o Vitória foi derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro sub-20 pelo Botafogo por 2 a 1.
Mandante, o Botafogo começou melhor. Após escanteio cobrado, o zagueiro Marcelo cabeceou no canto e o lateral Padilha salvou o Vitória em cima da linha.
O Vitória foi melhorando aos poucos e ameaçou com Yan e Eron, mas foi Hebert que abriu o marcador. O estreante Robert cobrou escanteio e o volante rubro-negro cabeceou sem chance para o goleiro alvinegro Vitor Hugo para marcar aos 42 do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Botafogo pressionou até empatar o jogo. Aos 20 minutos, o lateral botafoguense Victor Lindenberg cobrou falta e o zagueiro Marcelo marcou de cabeça. A virada veio dois minutos depois.
O meia Matheus Jorge aproveitou um cochilo da defesa rubro-negra e marcou o segundo tento do Botafogo, que deu números finais ao jogo.
Antes do apito final, dois jogadores foram expulsos. O volante Yuri do Botafogo por chutar um atleta do Vitória e o zagueiro Bruno, do rubro-negro, após cometer falta dura.
O Vitória volta a campo contra o Atlético/PR, no próximo dia 24, às 17 horas, no Barradão.