Início Jogos Pré-jogos Com ou sem chuva, Vitória quer acabar com história recente do Ceará

Com ou sem chuva, Vitória quer acabar com história recente do Ceará

4

Dizem por aí que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, quem dirá três. Deixando de lado os mitos meteorológicos, quando Vitória e Ceará entrarem em campo às 16h20, no Barradão, mais do que uma classificação para a final da Copa do Nordeste valerá em campo:  a honra dos seus torcedores estará em jogo.

Engasgado com o time cearense desde o ano de 2013, o Leão espera escrever uma nova história nesse confronto, que por muito tempo foi de total domínio do time leonino. Com alguns desfalques importantes, a exemplo de Mansur, Rhayner, suspensos, e Flávio, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Claudinei Oliveira ainda não definiu todos os substitutos. Certo já é a entrada de Euller e a manutenção de Luiz Gustavo na frente da zaga. Para o ataque, Rogério e Escudero disputam a última vaga.

Finalista em 2014, o Vozão espera fazer barba, cabelo e bigode nesta tarde. Além de se classificar para a sua segunda final consecutiva no certame e eliminar o Vitória pela terceira vez em três anos, os cearenses também querem mergulhar o Leão da Barra em uma crise sem fim neste primeiro semestre. Para isto acontecer, os visitantes contam a munição afiada de Magno Alves. O veterano atacante e maior artilheiro em atividade no mundo foi parado pelo goleiro Fernando Miguel na primeira partida. Só que o técnico Silas terá que “quebrar a cabeça” para armar a equipe, já que não conta com três titulares. Os zagueiros Charles e Gilvan, dupla titular, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o meia Wescley está vetado pelo Departamento Médico. Sandro, Carlão e Marcos Aurélio, respectivamente, devem ser os substitutos.

Com a expectativa de um bom público no Barradão, os rubro-negros esperam dos atletas que entrarão em campo a devolução da confiança depositada neles no início do ano. Apesar do momento não ser dos melhores, os leoninos esperam o alento da final do Nordestão.

Se um raio cai três vezes em um mesmo lugar eu não sei, mesmo com esse temporal que cai em Salvador. Eu sei que dentro das quatro linhas a história vai ser outra e essa classificação vai ser questão de honra para todos os leoninos lá presentes.

Regulamento – Como empataram sem gols na primeira partida, Vitória e Ceará têm que marcar para saírem do Barradão com a classificação. Caso o 0X0 permaneça, a vaga será decidida nos pênaltis. O empate com gols é favorável ao Ceará.

Todos os caminhos levam ao Barradão!

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste

Vitória x Ceará – Semifinal (volta)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 11 de abril, às 16h20
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (ESP2/SE), auxiliado por Victor Oliveira Cruz (CBF/SE) e Eric Nunes Costa (CBF/SE).

Vitória
Fernando Miguel; Romário, Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Luiz Gustavo, Jorge Wagner e Vander; Rogério (Escudero) e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.

Ceará
Luís Carlos; Samuel Xavier, Carlão, Sandro e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marcos Aurélio; Magno Alves e Assisinho. Técnico: Silas Pereira.


Deixe sua opinião