Com um time sub-23, o Vitória visitou o CSA pela partida de abertura da Copa do Nordeste e ficou no empate por 1 a 1, jogando em Maceió.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por futebol ofensivo por parte de ambos os lados, entretanto com maior domínio da posse de bola para o Vitória, que criou oportunidades, mas pecou nas conclusões.
Jhemerson, Nickson, Luan Silva, Luan Ferreira e Eron formaram o setor ofensivo rubro-negro, com o camisa 9 sendo o principal finalizador.
A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 12 minutos. Em lance criado por Luan Silva pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para Eron, que chutou rasteiro para a defesa de João Carlos.
Pelo lado do CSA, as melhores jogadas eram criadas em arrancadas pelo lado direito que resultavam em cruzamentos para o centro da área.
Aos 30 minutos, o atacante Patrick recebeu cruzamento na grande área e cabeceou firme. A bola passou ao lado da trave esquerda de Caíque.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o CSA voltou com uma postura mais agressiva e que deu resultado rápido. Aos sete, Patrick acertou um chute na trave. No lance seguinte, o mesmo Patrick aproveitou bola que explodiu no travessão, após finalização de Sávio, e empurrou para o fundo das redes do Vitória.
Em resposta, o Vitória chegou perto de empatar aos dez minutos, com uma finalização de Jhemerson, que acertou a trave.
O empate rubro-negro aconteceu aos 31 minutos, com pênalti convertido pelo meia Nickson, definindo o resultado final do jogo.
Próximo jogo:
O Vitória volta a campo já no sábado (19), contra o Moto Club, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo será disputado no Barradão, às 16h.