Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória voltou a campo, desta vez diante de um adversário direto pelo G-4. Contra o América Mineiro, no Independência, e deixou o gramado goleado por 4 a 0.
Com a goleada sofrida, o Vitória segue em terceiro, com os mesmos 60 pontos, agora três a menos que o vice-líder América Mineiro. O Leão agora tem dois jogos dentro de casa, diante de Ceará e Luverdense.
O JOGO
Apesar de jogar longe de seus domínios, foi o Vitória quem tomou as primeiras iniciativas ofensivas. Com menos de um minuto, Vander chutou de longe, mas parou no goleiro americano. Aos três, foi a vez de Diego Renan arriscar de fora da área e ver a bola passar ao lado da trave.
AMÉRICA ABRE O PLACAR
No entanto, as redes balançadas pela primeira vez foram as do Vitória. Após um início promissor rubro-negro, o América logo tomou as ações da parte para seu favor e abriu o placar aos 17 minutos. Em jogada criada pelo lado direito, a bola foi cruzada para o meio da zaga e Diego Lorenzi finalizou para pôr o Coelho na frente.
Novamente sem Escudero, o Vitória tinha Rhayner, pela direita, e Vander, pelo flanco esquerdo, como principais armas de armação de jogadas. No entanto, a dupla tinha dificuldades para deixar Rafaelson em condições de finalizar.
EXPULSO! Aos 37 minutos, Rhayner deu carrinho para evitar contra-ataque e levou o segundo cartão amarelo, consequentemente viu o vermelho.
COELHO AMPLIA AINDA NO PRIMEIRO TEMPO
Ainda no primeiro tempo, o placar foi mais uma mexido e para o mesmo lado. Nos acréscimos, Marcelo Toscano aproveitou lançamento em profundidade, avançou em velocidade e chutou forte, sem dar chances a Gatito.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo veio e foi o América que teve a primeira chance de gol. Com um minuto de bola rolando, a bola foi lançada na área e Marcelo Toscando finalizou, mas sem direção. Pelo lado rubro-negro, Ramon teve a chance de diminuir a desvantagem aos cinco, em cabeçada para fora.
Com um a menos, a dificuldade em articular jogadas ofensivas, que já era vista no primeiro tempo, foi ainda mais exposta na segunda etapa.
TERCEIRO GOL DO AMÉRICA
Aos 30 minutos, o Coelho balançou as redes pela terceira vez após jogada pelo lado direito, quando a bola foi passada para Richarlison, que dominou e finalizou antes da chegada da marcação.
GOLEADA É SACRAMENTADA
O resultado se transformou em goleada aos 33 minutos, quando Pablo aproveitou assistência de Marcelo Toscando e chutou no canto direito de Gatito Fernández.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 4X0 VITÓRIA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (ESP-RS) e Rafael da Silva Alves (asp.FIFA-RS)
Cartões amarelos: Ramon, Diogo Mateus e Rhayner
Cartão vermelho: Rhayner
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Henrique Santos (Diego Lorenzi), Pablo e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira
VITÓRIA: Fernández; Diogo Matheus, Ramón, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral (Pereira), Pedro Ken (Jorge Wagner), Flávio e Rhayner; Vander e Rafaelson (Elton). Técnico: Vagner Mancini
FLAVIO NÃO MARCA,NÃO CHUTA E NÃO FAZ GOL,JOGADOR INOPERANTE E AINDA MANTIDO NO TIME!!!!
Cara, você falou tudo agora! Não entendo o que Mancini vê em Flavio, ele é completamente inoperante em jogo. Sinceramente fico com raiva de ve-lo jogar!