Na noite desta quinta-feira, o Vitória encarou uma visita ao Vasco, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no estádio São Januário e terminou em um empate por 1×1.
Com o resultado de igualdade, o Vitória tem uma pequena vantagem para o jogo de volta, podendo até empatar sem gols para avançar na Copa do Brasil.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado e contou com lances de perigo criados por ambos os lados, sendo a melhor chance do Vitória criada em forte chute de Paulinho, aos 34 minutos. Já o Vasco levou perigo ao Leão em lances de bola aérea, com cabeçada de Thales, e em chute de Kelvin.
Mas o principal lance da primeira etapa aconteceu nos acréscimos, quando Euller recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso pelo árbitro Elmo Rezende.
Já no segundo tempo, com um atleta a menos em campo, o Vitória conviveu com ataques perigosos do Vasco no início. Thales, aos dois, perdeu chance clara. O mesmo atacante teve nova chance aos cinco minutos.
Passado mais alguns minutos, o Rubro-negro se encontrou em campo, mesmo com dez jogadores, e conseguia encontrar espaços para contra-atacar, principalmente após a entrada de David no lugar de Cleiton Xavier.
Aos 22 minutos, uma reviravolta no jogo. O vascaíno Manga caiu dentro da sua própria área e pegou a bola com a mão. Pênalti para o Vitória. Na cobrança, Patric chutou firme e abriu o placar para o Vitória.
Com o placar aberto ao seu favor, o Vitória passou a administrar a posse de bola e tentar atacar sem correr riscos. Por outro lado, o zagueiro Jomar chegou perto de empatar, com cabeçada no travessão.
No entanto, o gol vascaíno aconteceria no final do jogo, por conta de uma penalidade cometida por David aos 47 minutos. Nenê foi para a cobrança e definiu o resultado de 1×1.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1X1 VITÓRIA
Copa do Brasil – 3º fase (jogo de ida)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 09/03/2017
Horário: 19h15
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Kanu, Euller, William Farias, Paulinho e Geferson (VIT); Gilberto (VAS)
Cartão vermelho: Euller
Gol: Patric (VIT); Nenê (VAS) – ambos de pênalti
Vasco: Martin Silva, Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Nenê e Wagner; Kelvin e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (David) e Gabriel Xavier (Bruno Ramires; Paulinho (Geferson) e Kieza. Técnico: Argel Fucks.
Time com 1 a menos quase ganha e tem torcedor falando mal do time (deve ser Sardinha) bando de retardado