Neste domingo (27), o Vitória visitou a Ponte Preta e venceu por 2 a 1. A partida foi disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com o triunfo, o Vitória sobe para a 15ª colocação e se afasta da zona de rebaixamento, ficando com quatro pontos de vantagem para o Figueirense, 17º colocado.
O próximo desafio será justamente contra o Figueirense, no sábado (02), no Barradão.
O JOGO
Vindo de uma derrota em casa, para o Londrina, o Vitória viajou até Campinas em busca de reabilitação no campeonato. Com isso, se lançou ao ataque para tentar o triunfo como visitante.
Com domínio da posse de bola e conseguindo espaço para atacar a equipe adversária, o Leão abriu o placar aos 18 minutos, com um golaço marcado por Wesley. O atacante driblou a marcação e chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de parar o fundo das redes.
Em resposta, a Ponte Preta acertou a trave rubro-negra em chute aos 20 minutos.
A partida ganhou um toque de emoção após a expulsão controversa do volante Léo Gomes aos 28, apenas dois minutos depois de ter levado o primeiro cartão amarelo.
Com um a menos, o Vitória viu a Ponte se mandar para o ataque em busca do empate ainda no primeiro tempo, o que não aconteceu.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no final do primeiro tempo, a Ponte manteve o ritmo forte, conseguindo pressionar o Vitória. Aos 13 minutos, a equipe campineira acertou o travessão de Martín. Três minutos depois, o goleiro rubro-negro fez grande intervenção ao evitar gol de cabeça.
Aos 24 minutos, no entanto, o arqueiro do Leão não conseguiu evitar o gol da Macaca em cobrança de pênalti convertida por Roger, após pênalti de Zé Ivaldo por um suposto toque de mão na bola.
Mesmo com a pressão pontepretana em busca da virada, foi o Vitória quem marcou o gol.
Nos acréscimos, Felipe Garcia avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a finalização de Caicedo, dentro da pequena área, definindo o triunfo.