De acordo com o empresário do atleta, ele já se encontra vindo para Salvador apenas para assinar o contrato e ser definitivamente a mais nova contratação do Vitória. Inclusive, o que motivou a confirmação junto ao Leão da Barra foi a desistência do Cerro Porteño (PAR).
O atleta tem 28 anos e não é a primeira vez que atua no futebol brasileiro. Entre os anos de 2007 e 2009, o jogador defendeu as cores do Flamengo, quando saiu do rubro-negro carioca por não ser mais utilizado no plantel. Depois disso, em 2010, o atleta foi transferido para o Cruz Azul (MEX), onde também, depois de um curto espaço de tempo, foi emprestado ao Olimpia, do Paraguai.
Conhecido e até motivo de ironia por parte da imprensa pelo seu parentesco com o argentino Messi, Maxi Biacucchi já tinha preferência em jogar de novo no Brasil, tanto que em entrevista à uma rádio paraguaia, o atleta salientou que, no momento, priorizava defender o Esporte Clube Vitória. Contudo, a sua passagem pelo Barradão não será longínqua: o contrato do argentino é de apenas seis meses.
Confira alguns dados do “primo de Messi”:
Nome completo: Maximiliano Daniel Biancucchi Cuccittini
Data de nascimento: 15/07/1984 (28 anos)
Naturalidade: Rosário (ARG)
Altura: 1,64 m
Posição: Atacante
Times: San Lorenzo (ARG), Libertad (PAR), General Caballero (PAR), Tacuary (PAR), Fernando De La Mora (PAR), Sportivo Luqueño (PAR), Flamengo, Cruz Azul (MEX) e Olimpia (PAR)