Início Jogos Pré-jogos Contra o Ceará, Vitória precisa de gols para avançar na Copa do...

Contra o Ceará, Vitória precisa de gols para avançar na Copa do Brasil

4

Fazer dois gols e não levar nenhum. Essa é a difícil missão do Vitória na noite desta quarta-feira (26), em decisão contra o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 21h30, no Estádio Manoel Barradas.

Na partida de ida o alvinegro cearense venceu o Leão por 1×0, em março, no Castelão. As duas equipes voltaram a se encontrar recentemente, em julho, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e o placar foi o mesmo, sendo o Rubro-Negro desclassificado da competição.

E apesar dos dois jogos citados terem sido de muita disputa dentro de campo, o Vitória não foi capaz de vencer pois falhou na parte ofensiva. Na realidade, esse é um problema do time em todo o ano de 2020. Dos 26 jogos disputados nessa temporada, foram somente três vitórias por dois gols ou mais: Bahia (0x2 – Nordestão), Lagarto (3×1 – Copa do Brasil) e River-PI (4×1 – Nordestão).

Outra estatística que incomoda é a de gols sofridos. Foram apenas oito os jogos onde a equipe não foi vazada na temporada – e destes, cinco foram em empates por 0 x 0. Por outro lado, a exceção do Campeonato Baiano, disputado com a equipe Sub-23, o Vitória perdeu apenas dois jogos com os atletas principais – os dois para o Ceará.

Para reverter essas situações o técnico Bruno Pivetti terá como reforço o zagueiro Wallace, recém-chegado para sua nova passagem pelo clube. Seu nome já foi oficializado no BID e o atleta está à disposição, embora não tenha sido confirmado entre os titulares, mesmo com a ausência de João Victor, suspenso.

A equipe titular para partida deve ser escalada com Ronaldo; Jhonatas Bocão, Gabriel Furtado (Wallace), Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Mateusinho e Léo Ceará.

Vitória e Ceará se enfrentam às 21h30 no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Quem avançar embolsa nada mais nada menos que R$ 2 milhões pela classificação. A partida terá a arbitragem de Paulo Roberto Alves Junior, assistido por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto, todos do Paraná.

A partida terá transmissão ao vivo da tv aberta. Acompanhe e participe do lance a lance do Arena Rubro-Negra nas redes sociais utilizando a hashtag #ArenaNoLance.

Tá confiante no Leão? Então passa na Casa de Apostas e faz sua fezinha! Aproveita e se cadastra utilizando o cupom ARENARUBRONEGRA para concorrer a um manto sagrado do Leão!


Deixe sua opinião