O Vitória busca novos talentos do futebol brasileiro, para a categoria de base rubro-negra e garimpar novos craques para isso o Leão enviou o coordenador de captação e núcleo, Alexandro Quaresma, para o interior paulista. O objetivo é avaliar os atletas da escola professor Nilton Moreira que já revelou atletas como Casemiro, Ricardo Goulart e Léo Costa.
Alexandro chegou a São José dos Campos no início da semana e viaja de volta para Bahia nesta quarta-feira. Durante suas avaliações, assistiu jogadores de 11 a 17 anos, em ação. De acordo com ele, jogador de 17 anos pode ser levado para fazer testes no rubro-negro.
– O que o Vitória procura é qualidade técnica. Todos clubes quando saem para captação, querem atletas diferenciados. O Vitória é um dos clubes que mais revela. Nas convocações brasileiras de base, sempre temos um ou dois jogadores e isso é desde a época de Vampeta ou Alex Alves – afirma Alexandro Quaresma ao GloboEsporte.com.
O coordenador levará os nomes dos jogadores, para Bahia, com intuito de analisar todos os jogadores que observou durante sua passagem pelo interior paulista. Já os jogadores que se destacarem e tiverem mais de 14 anos, serão chamados para passar um período de testes com outros atletas da base rubro-negra.
– Você avalia o atleta de acordo com a qualidade técnica e com a idade. Nessas idades de sub-10, sub-12 e sub-14 não podemos dar alojamento. Nós monitoramos até que eles tenham idade. Todos os clubes fazem avaliação dentro do que o futebol busca. Atletas de força, atletas dinâmicos, agudos, técnicos. São essas avaliações. Tem que ser competitivo, que tenha uma boa dinâmica, um bom passe, uma boa visão. Um meia que encaixe uma bola no meio da zaga, um atacante finalizador e um zagueiro rápido e alto – afirma.
Foto: Filipe Rodrigues