Início Colunas Visão Tática Cor 2 x 0 Vit: A derradeira partida de Jorginho

Cor 2 x 0 Vit: A derradeira partida de Jorginho

3

A última partida de Jorginho no comando técnico do Vitória foi um desastre em todos os sentidos, mas serve de reflexão para o próximo treinador do clube seja Wesley Carvalho, que assumirá interinamente, tanto para o novo técnico. Na classificação, o rubro-negro acabou a rodada na 19ª colocação com apenas 15 pontos em 48 pontos disputados, um aproveitamento de 31,4%. De acordo com o site Chances de Gol, o rubro-negro tem 40,8% de chances de ser rebaixado.

Jorginho esqueceu o 4-4-2 com losango na sua última partida e optou por deixar Beltran no banco de reservas. De acordo com o ex-técnico do Vitória, o paraguaio ainda não se adaptou ao futebol brasileiro e para prender a bola no ataque, ele colocou Willie como um camisa 9 e não deu certo. POSICIONAMENTO 1

A ideia era preencher o campo ofensivo com quatro homens em movimentação, mas como toda a passagem de Jorginho no Vitória, ficou somente na teoria. Na prática, foi uma bagunça que resultou em somente uma finalização no gol, 67 passes, 15 cruzamentos e 36 lançamentos errados. Por outro lado, o rubro-negro teve 56% da posse de bola.

Defensivamente, o Vitória também foi uma lástima. O vazio deixado pelos volantes rubro-negros no primeiro gol é uma prova que o time não era compactado, por consequência, não marcava corretamente, não criava e perdia os jogos.  IMG-20140820-WA0031

O novo técnico terá a tarefa de dar padrão tático ao Vitória algo que em 2014, ainda não aconteceu. Hoje, os matemáticos calculam 45 pontos para escapar do rebaixamento, o rubro-negro precisaria de 10 triunfos em 21 jogos. É possível, mas será que dará tempo?


Deixe sua opinião