A sete rodadas do fim da Série B de 2012, o antes intitulado ‘campeão antecipado’ vive um drama. O Vitória até ontem era líder isolado com 5 pontos de diferença para o segundo e 11 para o quinto, hoje é apenas o terceiro, a dois do atual líder e seis do quinto colocado. O campeão do primeiro turno assistiu o Criciúma retomar a liderança e o Goiás, que nem se especulava sucesso, assumir a segunda colocação. Pra finalizar os que já chamam de crise, o técnico Paulo César Carpegiani, comandante da equipe durante todo o campeonato, deixou o clube na reta final.
Quem não tem nada a ver com tudo isso é a torcida. Presença maciça na maioria dos jogos no Barradão, os torcedores esperam que Ricardo Silva, técnico efetivado, dê sequência a boa fase que foi interrompida. É a ?? vez que o auxiliar assume a equipe principal.
Base mantida – Para montar o time que enfrentará o CRB às 18h30 de hoje (horário de Salvador) o “novo” técnico precisou mudar. Gílson, com um estiramento na coxa, fica de fora e dá lugar a Mansur, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20. Josué continua na zaga já que Victor Ramos ainda não se recuperou das dores musculares que o afastam do time. E suspenso, William fica de fora e abre uma vaga para a convocação de Dinei, que deve entrar jogando no lugar de Willie.
CRB – Porteiro da zona da degola em 16º colocado com 30 pontos, dois a frente do Guaratinguetá, primeiro da zona, o CRB está jogando pela sua permanência na Série B.
O técnico Roberval Davino contará com os retornos do volante Mineiro e do zagueiro Rodrigão, liberados pelo departamento médico, e do também zagueiro Filipe, que estava suspenso. O volante Roberto Lopes e o atacante Denílson passarão por avaliação do DM e devem desfalcar a equipe.