Início Notícias Crise na fábrica de talentos? 2016 não teve bons resultados na base

Crise na fábrica de talentos? 2016 não teve bons resultados na base

10

Acostumada às grandes glórias, a base do Vitória teve um 2016 para esquecer. Nas cinco principais competições nacionais, nenhuma campanha de destaque.

Nas competições sub-20 o Vitória não durou muito tempo. Na Copa do Brasil, passou da primeira fase após vencer o Sampaio Correa, mas caiu logo na fase seguinte contra o Atlético Mineiro. Foram quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas. No Campeonato Brasileiro o leão não passou da primeira fase. Em quatro jogos disputados, um empate, três derrotas e nenhuma vitória. Na Copa São Paulo, a competição mais antiga, o rubro-negro até passou de fase, mas não foi muito longe. Após ganhar seu grupo, uma eliminação precoce contra o ABC. No total, duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos.

Nas três competições nacionais mais importantes da categoria, o Sub-20 do Vitória, somou, em 12 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. No campeonato baiano, perdeu a final no clássico com o Bahia.

Na categoria sub-17, nenhum destaque nas participações nacionais. Na Copa do Brasil o Vitória avançou uma fase, na Taça BH nem isso. Na Copa, o leão avançou após vencer o CRB por 2-0 já no jogo de ida. Na segunda fase, uma eliminação contra o Cruzeiro. Já na Taça BH o pior desempenho. Dos três jogos da primeira fase, um empate na estreia e três derrotas.

Nas duas competições principais, 7 jogos com 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. O campeonato baiano será disputado no segundo semestre e o Vitória busca o bicampeonato.


Deixe sua opinião