Início Colunas Curtas Curtas 03 – Que coisa!

Curtas 03 – Que coisa!

5

O passado sempre se repete no Vitória. Se não fosse assim, não seria Vitória

Os caras do pix – Em entrevista ao podcast Segue o BAba, o presidente Fábio Mota revelou que os ex-presidentes Alexi Portela e Adhemar Lemos deram mais de 100 mil reais na caminhada da Série C. Esse tipo de arrecadação dos abnegados sempre aconteceu no clube.

Os caras do pix II – O acesso obtido na base da raça e empurrado pela torcida colocou uma áurea sobre Mota de grande gestor, porém ele precisou de abnegados para pagar o bicho do elenco mais caro da Série C.

De cair o queixo da boca – O excelente reporter Diogo Lima trouxe a informação que Caicedo pode render, pelo menos, 845 mil reais ao cofres rubro-negros se for pra Copa. Essa grana será importante para abater a dívida contraída por Paulo Carneiro para adquirir o atleta: 250 mil reais por mês ao Universidad Católica.

Ednaldo 10 e faixa – O que Ednaldo Rodrigues tem ajudado o Vitória não tá no gibi. O julgamento de Dudu que tiraria o atleta da Série C foi adiado duas vezes. O último adiamento não teve justificativa: segundo o site do STJD, o processo foi retirado de pauta.

Ednaldo 10 e faixa II – O Vitória tentará usar o bom trânsito de Ednaldo para conseguir a negociação da dívida com o Boca Juniors por conta da contratação do atacante Walter Bou (cruz credo, mangalô três vezes). Acontece que o clube argentino só aceita pagamento à vista e Mota quer parcelado em suaves prestações. Decide essa, Edinho!

Nada definido – A Série B 2023 ainda não tem transmissão confirmada. O contrato com a Globo acaba em 2022 e o emissora carioca ainda não fez proposta. Especula-se que ela deve manter os direitos na TV aberta, mas pagando bem menos que os 200 milhões do contrato passado, mas enfrentará concorrência do grupo Disney pela transmissão em TV fechada. O certo mesmo é que não terá DAZN.

As contas – Avisei na primeira Curtas que um dos assuntos que ia pegar fogo nos bastidores seria aprovação das contas do exercício 2021. Pois bem. Assim como foi em 2019, as contas serão divididas em três partes: contas de Paulo Carneiro, contas de Luiz Henrique e contas de Fábio Mota. Tudo isso será discutido no dia 19/10.

As contas II – Em 2019, as contas de Ricardo David foram reprovadas e as contas de Paulo Carneiro foram aprovadas com ressalvas por um conselho dominados por carneiristas. Será que acontecerá as contas de PC e Luiz serão reprovadas e as contas de Mota aprovadas? Veremos.

As contas III – É importante observar que agora fizeram diferente ao separar as contas. Em 2019, o fiscal fez um parecer só e deu confusão. Vamos observar. E os cardeais? Já fizeram ação para retornar ao conselho ou vão esperar a primeira crise?

Fico por aqui! Tomem água, andem pela calçada e assinem a petição de Samara Santos! Só faltam 29 assinaturas!


Deixe sua opinião