Enquanto aguarda a Libra ou SAF, Mota trabalha
Black Friday do Leão – A promoção de Black Friday do SMV tem dado bons resultados. Quando a promoção foi iniciada, o clube tinha 7727 sócios. Até a hora desta publicação, o SMV ganhou 726 sócios, crescendo assim cerca de 10%.
Sai pra lá, Transfer Ban – Indo na onda de resolver tudo para 2023, Mota quitou a dívida com o Boca Juniors pagando 2,1 milhões de reais e uma nova dívida com o Bragantino, no valor de 290 mil reais, referente a contratação do lateral esquerdo Fabiano. Ainda falta a dívida com Universidad Católica por conta de Caicedo, cuja a primeira parcela é no valor de 940 mil reais. Ao todo, o Vitória deve pagar 3,2 mi de reais para inscrever novos atletas
Nem só de pagar dívida vive o Motismo – Fábio Mota também anda aproveitando o período sem jogos para dar um banho de loja em alguns equipamentos do clube. De uma vez só, ele fez um novo predio anexo para a base com objetivo de ampliar a infraestrutura para a categoria, colocou iluminação no campo 4 para que os meninos da base possam treinar e jogar pela noite.
Nem só de pagar dívida vive o Motismo II – O campo do Barradão e os campos de treinamentos passaram por manutenção. Além disso, reiniciou o projeto da Academia de Futebol, idealizado por Paulo Carneiro, e tá construindo novo acesso via Avenida Aliomar Baleeiro.
Vitória na Guerra, ops na Transição – O candidato à presidência do Vitória pela chapa Frente Vitória Popular, José Guerra, foi nomeado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para compor o governo de transição no grupo de esportes.
Em queda livre – A CBF divulgou o ranking de clubes para 2023. O Vitória despencou da 25ª colocação para 29ª, sendo a pior colocação nos últimos três anos. A título de comparação, o rubro-negro era 17º colocado em 2019. O ranqueamento serve para posicionar o clube nas cotas da Copa do Brasil por exemplo.