Início Colunas Curtas Curtas: Os bastidores rubro-negros do BaVi

Curtas: Os bastidores rubro-negros do BaVi

7

Passado o primeiro BaVi de 2015, as Curtas da Semana retorna à terça-feira revelando os casos  e bastidores no Esporte Clube Vitória.

Fé em Deus –  Parece que dessa vez o lateral Juan deixará de vez o Vitória. Essa saída já está tão adiada que nem vale mais capa no site, talvez uma notinha de rodapé. O Arena fez o seu trabalho de apuração e ligou para Epifânio Carneiro a respeito da situação do atleta. “Graças a Deus rescinde na próxima semana”, disparou. O que comentar, Fé em Deus?

Dia nosso? – Uma das novidades no regime de treinamentos do Vitória é o “Dia do Vitória”. Sim, o nosso presidente instituiu um dia de treino fechado para a imprensa, geralmente entre quarta e quinta. Ou seja, se não foi da vontade do técnico.

Se cair, tem que cair atirando – Drubscky tá igual a folha solta na árvore, só esperando um vento para cair. Contudo, ele soltou uma indireta bem direta na sexta-feiras antes do BaVi. Antes mesmo de começar a coletiva, ele falou: “Vocês não estão botando que o técnico que pediu treino fechado? Foi o clube.”. Ficou difícil pro assessor de imprensa, Roque Mendes, disfarçar o sorriso amarelo.

Quase fechado – O treino da véspera do clássico foi cercado de mistério. Ou quase. Somente o Arena Rubro-Negra e o Bahia Notícias foram cobrir o treino. Roque Mendes, assessor do clube, liberou 20 minutos para assistir ao “super-treino” e tirar fotos. Depois, todos foram conduzidos para fora do campo de treino e os arbustos “fecharam” o final da atividade. Pergunta: Para que tanto mistério se não houve coletivo, boa parte do time estava definido e nenhum dos repórteres eram cinegrafistas?

Do you speak english? – No Barradão, os olhos e ouvidos são as melhores armas de um setorista. Acontece que na véspera do BaVi, o assessor de Anderson Barros, Flávio Tanajura, apresentou as dependências do clube para um americano. Um funcionário, não identificado, cumprimentou o visitante em inglês. O ex-zagueiro falou: “eles estavam ansiosos pela sua chegada” Quem será o gringo?

Aprendeu rápido – O gerente de marketing, Anderson Nunes, aprendeu rápido a lidar com a imprensa. Desmentiu deslavadamente para o Arena a informação de que a Guaramix patrocinaria a dupla BaVi. Assim fica difícil.

Por falar em Guaramix… – Quem comeu aquela história de BaVi da Paz? Uma reunião com os dois presidentes e os dois diretores de marketing para tratar sobre BaVi? É muita conversa para boi dormir.

#bavidapaz – Ao que parece um BaVi da Paz ficou só de um lado. Enquanto no Sul, o perfis oficiais de Grêmio e Inter fizeram uma cobertura conjunta do clássico, aqui foi para cada lado. O do Bahia, chamou o Vitória de rival. Ou seja, parceria só no bolso!


Deixe sua opinião