#FechadoComOECV – O Vitória perdeu o título do Campeonato Baiano em campo, mas fora dele ganhou algo ainda mais valioso: o apoio incondicional de sua torcida, fundamental na defesa dos vários ataques que recebeu durante a competição.
#FechadoComOECV II – Uma das principais demonstrações é a tag título dessa curta e os mais de 30 mil rubro-negros que entupiram o Barradão na final, fazendo uma lindíssima festa e demonstrando total confiança na equipe, mesmo reconhecendo sua limitação. O torcedor do Vitória, de fato, está de parabéns.
Medidas paliativas – Após agressões verbais sofridas pelos colegas da imprensa no jogo final do Campeonato Baiano (veja vídeo), o Vitória disponibilizou uma van para transportar os profissionais em segurança entre a tribuna de imprensa, localizada acima do setor das cadeiras, e a sala de imprensa, que fica atrás dos vestiários.
Medidas futuras – O Leão ainda propôs uma reunião com os profissionais de mídia, a fim de buscar em conjunto soluções mais concretas que garantam o conforto e a segurança para a realização do trabalho.
Entrou água – Não teve chuva no jogo entre Vitória e Flamengo, no último sábado (14) mas a equipe do Vitória acabou saindo encharcada do treino de aquecimento antes da bola rolar. O motivo? Algum espertinho ligou o sistema de irrigação na hora errada e pegou de surpresa a comissão técnica. Faltou combinar…
Sobe o som I – Ainda no último jogo, quem foi ao Barradão notou que o sistema de som do estádio estava um pouco mais alto que o de costume. Isso porque as caixas próximas ao espaço da torcida visitante tiveram o volume aumentado para abafar a festa dos torcedores do Flamengo.
Sobe o som II – A medida gerou incômodo à imprensa, sobretudo aos radialistas – alguns lembraram que o próprio presidente Ricardo David reclamava desta atitude quando tomada pela gestão anterior. Pau que dá em Chico…
Olho de Leão IV – Falando em Ricardo, na última Curtas mostramos que a torcida cobra dele a promessa de manter a conta no Twitter. Hoje a torcida cobra a punição que o presidente prometeu dar aos jogadores condenados pelo STJD na confusão do BaVi. E aí, cadê?
Basquete fica? – Depois de muitos pedidos da torcida e até a criação de uma petição pública para pressionar a diretoria do Vitória a manter o vínculo com a Universo e a equipe de basquete, que foi ameaçado por conta de uma fragilidade financeira, o clube se posicionou oficialmente apontando interesse na renovação. É bom lembrar que essa foi mais uma promessa de campanha de Ricardo David. Olho nele!
Craque Xavier – O comentarista Cáscio Cardoso tuitou um comparativo revoltante sobre um jogador muito querido pela torcida do Vitória. E com isso encerramos as Curtas desta semana.
Um passivo pesado da gestão anterior. Vitória vai gastar em 3 anos de Cleiton Xavier mais do que o LA Galaxy vai gastar em 2 anos com Ibrahimovic. https://t.co/lilNIB3owK
— Cáscio Cardoso (@CascioCardoso) 14 de abril de 2018
—
A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada regularmente às sextas. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço contato@arenarubronegra.com