A coluna mais sem pontualidade da história do Arena Rubro-Negra volta ao ar com informações de bastidores sobre o Vitória e muito mais. Não faltaram notícias com “cara de Curtas” nos últimos dias e não podíamos deixar de trazer o melhor para vocês, nossos estimados leitores. Sem mais delongas, confira as adocicadas curtas da semana!
De parabéns – A Caravana Rubro-Negra para Maceió foi um sucesso. Foram, ao todo, três ônibus que levaram torcedores para acompanhar a vitória do Leão sobre o CRB no Rei Pelé. A Torcida Os Imbatíveis também fez bonito e levou muita gente para o jogo fora de casa. O melhor do Vitória é e sempre será a sua torcida.
Sem água? I – A Embasa cortou o fornecimento de água no Barradão por falta de pagamento. A informação foi confirmada por funcionários da empresa e também pelo presidente do clube Paulo Carneiro.
Sem água? II – Apesar do susto que a notícia pode gerar, Paulo Carneiro afirmou que não passa de uma “campanha sórdida que tentam fazer contra o clube” e que o Vitória possui 400 mil litros de água de reserva por conta de um poço artesiano, não sendo necessário o serviço da Embasa
Sem água? III – Paulo Carneiro também disse que as dívidas são da gestão anterior, mas não é isso que mostram documentos divulgados pelo site Metro1. As imagens mostram que as contas em aberto são referentes aos meses de junho, julho e agosto, todas já na gestão PC.
Mais barrados no baile – Após a equipe comandada por José Eduardo ser impedida de cobrir treinos e o jogo contra o Paraná no Barradão, Paulo Carneiro não permitirá a entrada da Embasa no complexo rubro-negro. “E essa notícia saiu da própria Embasa, viu? Então os senhores já sabem que os vagabundos estão na Embasa também. São vagabundos da Embasa. E que aqui no Vitória não entram mais”, disse em áudio o presidente.
Retorno da numeração fixa – A numeração fixa está de volta ao Vitória. O clube anunciou que a partir do jogo contra o América, na última quarta-feira (21), o elenco voltaria a usar numeração pré-definida. Nos jogos anteriores, o goleiro Martín Rodríguez e o atacante Jordy já usavam as camisas 12 e 19 respectivamente.
Marketing agindo – Ricardo Nery, responsável pelo marketing do clube, divulgou várias ações que o clube pretende fazer nos próximos meses. Dentre elas teremos um programa chamado ‘Leoas’, onde teremos figuras femininas comentando temas relacionados ao clube, a ‘Corrida do Leão’, evento que será realizado na Avenida Mário Sérgio, e o desenvolvimento de um aplicativo oficial.
E a Fonte Nova? I – O Vitória cobrou uma resposta da Arena Fonte Nova sobre as negociações para que o clube atue no estádio. Uma nota oficial assinada por Paulo Carneiro foi divulgada no site do clube. Clique aqui e confira o comunicado.
E a Fonte Nova? II – A Arena Fonte Nova respondeu o comunicado do Vitoria afirmando que “o Esporte Clube vitória não aceita todas as condições previstas no contrato de longo prazo que a Arena dispõe hoje com o Esporte Clube Bahia” e que isso seria o grande motivo de ainda não acontecer um desfecho positivo da negociação. Quando teremos a resposta definitiva? Só o tempo dirá.
Tem que organizar I – A entrada dos torcedores no Barradão na partida contra o América foi mais uma vez conturbada. A falta de organização nas catracas gera filas gigantescas e, por consequência, gente entrando no estádio com o jogo já em andamento. O problema é antigo e ainda não foi solucionado. Já passou da hora de resolver isso.
Tem que organizar II – Se a entrada foi difícil, a saída ainda pior. O estacionamento ficou tão cheio que muitos carros fecharam outros, impedindo que a saída fosse bem organizada e levando horas para normalizar. É preciso ter um controle melhor para que não volte a se repetir esse tipo de situação.
Reunião de torcedores – O grupo Frente Vitória Popular organizará um encontro com torcedores para debater o novo estatuto do clube. A reunião será no sábado (24), das 8h30 às 12h, na Rua General Labatut, 65 – Barris (próximo à Biblioteca Central dos Barris).
A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço contato@arenarubronegra.com