Início Colunas Curtas Curtas, por Mário Pinho

Curtas, por Mário Pinho

10

Confira o que foi destaque na semana do Leão

Desabafando – Se não fosse suficiente ouvir o desabafo de Vander, que marcou o quarto dos cinco gols da goleada de 5×1 do Vitória no primeiro Ba-Vi, o Bahia teve que dormir com o barulho das palavras de Mansur, que marcou o segundo no último clássico e disparou: “Eu não fui revelado pelo Bahia, fui revelado pelo Vitória! E esse gol que fiz contra o time onde eu fui humilhado foi presente de Deus, porque ele é perfeito”

Desabafando 2 – E a torcida do Bahia, ridicularizada pelo futebol apresentado em campo no Ba-Vi, resolveu desabafar da forma mais insensata. A chuva ou revolta das caxirolas, como queiram chamar, prejudicou a própria torcida, (des)organizada, a imagem dos torcedores baianos, da Fonte Nova, do governo, do Brasil, da Copa, do Carlinhos Brown e a pobre da caxirola, que no fim nada fez para pagar pela incompetência tricolor.

Adeus Barradão? – Até o técnico Caio Júnior já afirmou que o Vitória joga melhor na Fonte Nova. Nas palavras do treinador, o gramado facilita as jogadas de velocidade da equipe. Se continuar assim o Santuário vai sobrar…

Falhou? – O marketing do Leão deixou vazar o suposto novo site do Vitória, que até hoje continua apenas na promessa. Más línguas dizem que a divulgação da página antes do lançamento foi uma “jogada de marketing”. É, como no Vitória até quando se erra, acerta…

Quem é que manda – O melhor time do Baianão levou nada mais, nada menos do que 4×0 do Vitória no Barradão. Com a goleada o Leão praticamente garantiu vaga na grande final e a torcida pôde voltar a cantar “eu, eu, eu, caiu na toca se…”

Adeus Barradão? 2 – Aos 40 minutos do primeiro tempo ainda havia torcedor chegando ao Barradão para a goleada de 4×0 sobre o Juazeirense. O trânsito foi o principal responsável pelo atraso. Muito se ouviu sobre comparações entre a localização e acessos do estádio e a Fonte Nova. Eu mesmo cheguei por volta dos 30 minutos. Olha, se não está fácil pra mim, imagina para o Manoel (Barradas).

Ave Messi, digo, Maxi! – Na semana em que o argentino rubro-negro sorriu e o primo catalão se decepcionou, o diário espanhol Marca promoveu à capa da versão online a jogadaça do segundo gol do Vitória no Ba-Vi, protagonizada por Biancucchi. Já há quem diga ao Messi para abrir o olho.


Deixe sua opinião