Pratos limpos, Adilson?
Em entrevista ao Arena Rubro-Negra, o diretor de marketing do Vitória, Adilson Baptista, afirmou que nunca houve a possibilidade do contrato do clube com a Penalty ser rompido. Ele aproveitou para minimizar os erros da fornecedora e ratificar a importância dela para o Vitória. Leiam mais detalhes desta entrevista clicando aqui.
Aproveitei o ensejo da conversa para conversar com Adilson sobre o Marketing do Vitória. Se liguem nas Curtas!
O Marketing e o SMV: Segundo Adilson, o próximo passo do marketing rubro-negro é uma campanha voltada ao Sou Mais Vitória. Será uma grande campanha na TV, rádio, jornal e outdoors, visando conquistar os sócios em cima da importância e da paixão deste torcedor. Adilson deixou escapar que se inspirou em uma campanha do Racing Club, que você pode acompanhar clicando aqui. O material está em fase de término e, inicialmente, não contará com a participação das estrelas do clube. Contudo o diretor de marketing deixou no ar que mais surpresas sobre o assunto virão no decorrer do ano.
SMV e o boleto: Permitir o pagamento via boleto bancário é uma operação de custo elevado e risco de inadimplência muito alto, disse Adilson. A conversa já chegou a mesa de reuniões com o presidente, mas foi vetada.
Numeração fixa: Adotar a numeração fixa é mais um processo de custo elevado que foi vetado pela diretoria. Contudo, na Copa Sul-Americana o Vitória será obrigado a utilizar esse padrão. A saída encontrada por Adilson e que está sendo estudada pelo marketing do clube, a Penalty e os lojistas, é o repasse de camisetas sem numeração, para que as lojas possam fazer esse papel ao gosto do torcedor. A prática já é utilizada em vários lugares do Brasil, inclusive no São Paulo da Penalty.
Aprimorando: Ficou claro com a entrevista que o marketing rubro-negro está sim se aprimorando, inclusive viajando e conhecendo outros trabalhos pelo Brasil que podem render frutos interessantes no Vitória. Fica os parabéns a Adilson Baptista e sua equipe!
Esclarecedor: Foi o papo que tive com Carlos Falcão, vice-presidente do Vitória. Falamos sobre o Barradão, a Toca do Leão, os acessos, as obras e tudo mais que o torcedor precisa saber. A entrevista deve ir ao ar aqui mesmo no Arena na próxima semana.
É festa?: Como se não bastasse o hino do clube, no jogo do Leão diante da Portuguesa no último domingo no Barradão, o Hino Nacional Brasileiro foi misturado à uma canção da musa Rubro-Negra Ivete Sangalo. Pense no absurdo…
Fica a dúvida: Ainda sobre a polêmica relação do Vitória com a Penalty e diante dos tantos elogios e trocas de carinhos entre elas durante o lançamento do terceiro uniforme do clube, ficou apenas uma dúvida: por que que o uniforme já estava sendo vendido na quinta se o lançamento foi só na sexta-feira??????
[…] realizada por este colunista com o gerente do setor no Rubro-Negro, Adilson Baptista (ver aqui). Havia uma promessa de uma campanha para o Sou Mais Vitória, que já estaria em estágio final, […]
[…] o torcedor. O plano de sócios é um exemplo claro e triste de ser lembrado: até hoje espero a campanha publicitária que o Adilson Baptista me prometeu em agosto passado. Pelo contrário, Falcão disse apenas que o valor irá aumentar – mas não disse quando, nem pra […]