Entre caes e gatos
Assim está o Vitória na espera pela Via-expressa. A verdade é que um embate político tem atrasado a obra e prejudicado cada dia mais a vida de torcedores rubro-negros e moradores da região do Barradão. Colocando o preto no branco, a verba para a construção da avenida é proveniente de um convênio entre a Caixa Econômica Federal o Ministério do Turismo, ambos administrados pelo PMDB, sob a intervenção das pessoas de Geddel Vieira Lima e do rubro-negro Fábio Mota, respectivamente. Contudo, quem executa a obra é o governo estadual, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), uma máquina petista que é contra qualquer obra que favoreça os seus rivais nas eleições estaduais de 2014. Ou seja, assim como a Feira de São Joaquim e a reforma de parte da Orla marítima, a via-expressa virou briga política; e enquanto eles fazem politicagem nós ficamos aqui, entre cães e gatos, à espera de um pouquinho de ética e bom senso.
Uma luz no fim do túnel: Contudo, assim como o início das obras da Orla e da Feira de S. Joaquim estão saindo após o barulho da imprensa, a obra da Via-expressa também deu um passo a frente. Com o projeto pronto, os documentos já foram enviados pela Conder à Caixa e a licitação da obra deve sair no mês que vem. Vamos torcer e cobrar.
Sem solução: O caos do transporte público e do trânsito no Barradão, ambos competências da Transalvador, parecem não ter fim. Depois do Arena já ter batido nessa tecla, o repórter de A Tarde, Moysés Suzart, acompanhou três torcedores na noite desta quarta-feira, após o confronto entre Vitória e Coritiba, em suas jornadas sem sucesso rumo ao bairro de Pernambués. O resto da história vocês conferem aqui.
88: O número não é bom, não traz e nunca trouxe lembranças boas. Por isso mesmo que não devemos mais repetir o número pífio de 88 ingressos vendidos para um jogo no Barradão, recorde alcançado nesta quarta-feira. Os outros torcedores vieram do Sou Mais Vitória e da promoção da Petrobrás.
Calibrado: Está o pé do zagueirão Fabrício. Depois de acertar a sua segunda falta salvadora em jogos no Barradão, o cara ainda garantiu a titularidade da camisa 4, deixada por Gabriel Paulista que já partiu pra Espanha. Que a boa fase permaneça, então!
Caiu na Toca se… I: E não é que a foto da equipe do Vasco da Gama no álbum do Brasileirão 2013 foi tirada no Barradão? Só pode ter sido de sacanagem, afinal, o “Bacalhau” não ganha uma no Santuário.
Caiu na Toca se… II: A partida de ida contra o Coritiba na Sul-americana foi sofrida para quem foi assistir, para quem foi trabalhar, para quem tentou ir embora e também para o próprio Coritiba, que cansou de perder gols no jogo e não conseguiu nem ao menos segurar o empate.
Torcedores&Lojistas: E cresce a lista dos torcedores rubro-negros que são donos de lojas de artigos do clube. Além do presidente da Torcida Imbatíveis, Gabriel Oliveira, e do ex-integrante da mesma, Marcus Lyrio, o gerente de marketing do clube, Adilson Baptista, segundo informantes, também teria ao negócio, abrindo uma franquia em um novo shopping de Salvador. É isso que eu chamo de trabalhar com o que se ama!