Início Colunas Curtas Curtas, por Mário Pinho

Curtas, por Mário Pinho

8

Omissão?
Muito além do prestígio e reconhecimento que os nomes de Alexi Portela e Carlos Falcão acarretam está o nome do presidente do conselho deliberativo do Vitória, José Rocha. Zé, como é conhecido pelos íntimos, é deputado federal, líder do Partido da República (PR) na Câmara dos Deputados e está na base de apoio dos governos federal e estadual. Talvez por isso nem ele e nem dirigente algum do Esporte Clube Vitória tenha até então abrido a boca para criticar o atraso da Conder na construção da Via-Expressa, ou da Sedur, com as obras no estacionamento e centro de treinamento do clube. Posso até estar equivocado, Zé, mas com todo esse nome a torcida não deveria estar sofrendo tanto pra chegar ao Barradão. Deveria?

Que passa, hermano?: O meia Escudero foi pego no antidoping. O resultado saiu no teste após o jogo contra o São Paulo no Barradão e a diretoria do clube, que já sabia do ocorrido muito antes da imprensa, já tomou as providências cabíveis. Vamos torcer para que o cara não seja condenado, porque caso for, a pena pode chegar a dois anos fora do futebol.

Eliminado!.. De novo!: Na terça, após a derrota para o Coritiba, o Leão foi eliminado da Copa Sul-americana. Com isso o Vitória deu adeus a terceira competição das cinco disputadas este ano. Anteriormente já tinha sido eliminado no Nordestão pelo Ceará, e na Copa do Brasil pelo Salgueiro.

À avenida: Com Ayrton e o novo lateral Juan, o Vitória tem duas novas armas para explorarem as avenidas direita e esqueda dos adversários. Desde a saída de Nino, Mansur e Tarracha o Rubro-Negro não consegue fazer bons jogos pela lateral. E se precisarem de apoio, terão o garoto Euller, que estava fazendo um bom trabalho pela esquerda. Boa oportunidade para Caio Jr. repensar os seus esquemas de jogo…

Repercutindo: E quanto mais o Arena Rubro-Negra bate, mais a questão do Barradão repercute. Dessa vez foi o site iBahia quem deu uma atenção especial aos problemas de acessibilidade e ausência da torcida no estádio. A reportagem de Hailton Andrade, inclusive, contou com a participação de um dos nossos repórteres, o Marcello Góis. Leiam na íntegra aqui.

Que$tão de prioridade: Sem nenhum respeito a grandiosa história do estádio Octávio Mangabeira, o nome “Fonte Nova” foi completamente jogado em segundo plano pela administração do estádio em sua conta no Twitter. O perfil @itaipavaraarenafn prioriza o nome da cervejaria patrocinadora, como não poderia deixar de ser, e da nomenclatura ‘arena’ – odiada por muitos amantes do futebol tradicional.

É pra lotar o Barradão!: O Vitória ainda não perdeu no Barradão neste Brasileirão. O time está fragilizado após as péssimas últimas atuações, que culminaram inclusive com a eliminação na Sul-americana. O Barradão está correndo o risco de ser trocado pela Fonte Nova por conta da ausência da torcida, consequência dos problemas de acesso ao estádio. Agora é só juntar tudo isso, com mais os ingressos a R$20 que a diretoria está disponibilizando, para não faltar mais motivos de ir domingo apoiar o seu clube do coração. É domingo, 16h, contra o Criciúma. Vamos ver se o Vitória tem mesmo uma torcida apaixonada. #VemproBarradão!


Deixe sua opinião