Início Colunas Curtas Curtas, por Mário Pinho

Curtas, por Mário Pinho

8

Torcida que mais cresce no Brasil!
Segundo o ranking da Globosat, em pesquisa encomendada ao ibope e datafolha, a torcida do Vitória é a que mais cresce no Norte e Nordeste e a quarta maior em crescimento no Brasil. De 2011 a 2013, a nação rubro-negra teve um acréscimo de 83%. O ranking é medido através das assinaturas e comprova o que está nítido há alguns anos nas ruas da Bahia. Agora só falta a diretoria cooperar para que essa média transpareça nas arquibancadas do Barradão.

Choveu no molhado: Em resposta a curta “Omissão?”, publicada nesta coluna na semana passada, o presidente do conselho deliberativo do Vitória, José Rocha, encaminhou nota ao Arena Rubro-Negra desmentindo qualquer omissão por parte do clube em relação a cobrança por celeridade da Via-expressa. “Estamos empenhadíssimos na construção da Via Expressa, projeto este contratado pela Conder. No momento aguardamos a entrega do projeto por parte da empresa vencedora, cujo prazo encerra agora em setembro. Assim que a Conder receber o projeto, imediatamente será licitada a execução da obra. Aí sim, nós torcedores rubro negros teremos melhores condições para chegar ao nosso santuário, o Barradão”, explicou Zé Rocha. Ou melhor, choveu no molhado e não disse nada que ninguém não sabia.

Novela: Segundo informações chegadas a este colunista, a diretoria rubro-negra esteve reunida com representantes da Adidas durante a derrota do Vitória para o Flamengo no Maracanã. A fornecedora patrocina o clube carioca e é há algum tempo é especulada no Leão. Seria mais um capítulo deste novela?

Novela 2: E pode ser mesmo. Depois de resolver o problema do patrocínio da Caixa no uniforme 01, a Penalty continua devendo o mesmo empenho no uniforme 02. Contra o Flamengo a equipe jogou com uma aberração na camisa. Se confirmada essa reunião com a Adidas, olha, a coisa vai ficar feia…

Palhaçada: Mais uma vez o escudo “vice” foi publicado ‘por acidente’. Desta vez algum estagiário do setor de comunicação do Flamengo decidiu sacanear o Vitória e soltou uma arte aos sócios convocando-os para a partida desta última quarta-feira. A imagem trazia o escudo falso do Vitória, com os dizeres “vice”. Sobre o caso, assim como todos os outros (ler aqui e aqui), continuamos esperando alguma medida enérgica, de fato, por parte da diretoria. E o respeito que é bom?

Do quintal: O rival não precisou sair do entorno da sua sede, em Lauro de Freitas, para encontrar a sua representante a musa no Campeonato Brasileiro. Segundo informações, a moça (que apesar do mal gosto no futebol compensa) é moradora do bairro de Itinga, onde fica o CT dos finados. Ano que vem a musa incolor será de Dias D’ávila?

Sem BaVi: Cansado de apanhar nas goleadas históricas no Baianão, o tricolor de Lauro de Freitas preferiu não assinar contrato com a EA Games, desenvolvedora do jogo FIFA 14. Certo eles, né? Vai que nem no videogame eles ganham? O Bahia é único time da primeira divisão que está fora do game.

De parar o aeroporto?: No Brasileirão de 2010 passávamos por um momento semelhante ao atual no fim do turno: fomos campeões baianos, eliminados na Sul-americana na primeira fase, e o agravante foi ter perdido a final da Copa do Brasil. Mas nada disso importa. Naquele momento Alexi Portela Júnior, contratando desesperadamente desde 1899, anunciou o atleta que pararia o aeroporto 2 de julho: KLÉBER PEREIRA. Seria Tinga o nosso novo Kléber Pereira, presidente? Perguntar não ofende.


Deixe sua opinião