Libertadores!
O sonho está cada vez mais próximo da realidade. Não é o título brasileiro que, inexplicavelmente, a maioria da torcida continua a sonhar. Inexplicavelmente porque torcer para o Vitória independe de títulos. Mas o Vitória depende agora apenas da sua competência para impulsionar o seu torcedor, alçar novos voos e quem sabe explorar a América. Falta pouco, e como numa construção de uma Genki-Dama (Ver Dragoon Ball Z), a torcida precisa levar o Vitória a esse patamar. E se me chamar, eu vou…
Zé Rocha: O presidente do conselho deliberativo do Vitória e deputado federal da república, José Rocha, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Emerson Nunes do site Política Livre, onde reforçou seu apoio à candidatura do atual vice-presidente do clube, Carlos Falcão, e a permanência do Vitória no Barradão diante do assédio da Fonte Nova, também sonhando com a modernização do Santuário Rubro-Negro. Zé Rocha também negou que não haja transparência no clube, garantindo que a lista de sócios, que é uma reivindicação da oposição, será publicada no site oficial do Vitória nos próximos dias. Leia com detalhes no Política Livre.
Boa aposta: Mais uma vez o técnico Ney Franco acertou na aposta ao escalar o volante Marcelo na vitória da última quarta sobre o Botafogo. O garoto mostrou personalidade e apareceu até na seleção da rodada do Globo Esporte. Essa é mais uma boa aposta do treinador Rubro-Negro, que já resgatou o novo destaque do time, Willian Henrique, e o bom futebol de Marquinhos.
Equívoco: Mas como nem tudo é perfeito, o GE achou de colocar a foto do atacante Marcelo, ex-Vitória e atualmente no Atlético Paranaense, no lugar onde deveria estar a do estreante garoto da base rubro-negra.
Tem que respeitar: Se eu fosse um juiz, julgaria procedente a denúncia do vereador soteropolitano Geraldo Júnior (Pros) contra o Vitória, por não executar o hino ao 2 de julho, que é o hino oficial do estado da Bahia, antes das partidas do clube em Salvador. Patriotismo, afinal, nordestino de coração…