Fim do segredo
Acabando com a ansiedade de todos os que estiveram loucamente especulando qual seria o novo fornecedor de material esportivo do clube, o Arena Rubro-Negra anunciará ainda nesta semana qual empresa estampará sua marca nas camisas do Leão. “Guenta, coração!”
Sem dívidas, com patrocinador – O presidente do clube, Alexi Portela Júnior, sanou todas as pendências do Vitória com a Prefeitura de Salvador, possibilitando assim a chegada da Caixa Econômica Federal como novo patrocinador máster. Resta saber se vamos ter que esperar o Bahia sanar suas dívidas também… (vai demoraaaaaaaaaaaaaar…)
Dispensas – O Vitória deve anunciar a saída dos zagueiros David Braz e Cardoso, além do lateral Marcos e do atacante Giancarlo. Enquanto isso, nada de novos nomes. A última e não tão nova cartada do clube falhou novamente. Ainda que a diretoria negue, houve sim uma nova proposta por Neto Baiano, o artilheiro do Barradão, recusada pela diretoria do seu atual clube, o Goiás, que afirma ainda ter interesse no atleta. E a novidade?
Bom começo – Com três vitórias em cinco jogos o Vitória largou bem no Brasileirão. A equipe já somou 10 pontos na competição e ocupa a segunda colocação, um ponto a menos que o líder Coritiba. Se arrumar a equipe com peças niveladas de reposição, o Leão pode surpreender na série A. Só não pode cair na história do cavalo do Cáceres…
Goleador – A boa campanha do Leão reflete também na artilharia da competição. Diferente de outras equipes que dependem de apenas um atleta para conseguir os seus resultados, no Vitória o argentino Maxi Biancucchi marcou quatro dos 10 gols da equipe e divide o posto de artilheiro com o atacante Fernandão, do Bahia, que marcou quatro dos 6 gols do tricolor, e Éderson, do Atlético Paranaense, a equipe de maior quantidade de gols marcados no Brasileirão, junto com o Fluminense.