Enquanto Rafaelson vai mitando na Copa São Paulo de Futebol Júnior, as Curtas chegam revelando os bastidores do Vitória. Ou, pelo menos, aquilo que o torcedor não vê, mas acontece.
BOLA NO ESTACIONAMENTO I! – O Vitória realizou, na última quinta-feira (15), um treinamento técnico em Pituaçu. Contudo, faltou técnica na finalização para alguns jogadores como Wellington e Mauri. O primeiro chutou tão mal, que por pouco, a bola não foi no estacionamento. O segundo foi orientado por Dubrscky: “Tem que caprichar, Mauri”. Concordo com o mestre!
BOLA NO ESTACIONAMENTO II! – Depois do treino, alguns jogadores do Vitória treinaram cobranças de pênaltis. Neto Baiano não teve um bom desempenho, ao contrário de Amaral, que converteu as três cobranças executadas. Tá ruim pra Neto!
A BASE NUNCA SAI DA BASE! – Enquanto o time profissional encarava o super jogo-treino contra a Jacuipense, os meninos da Copinha encaravam o Cruzeiro. Como já era de se esperar, todos os televisores do Barradão estavam ligados no jogo de Paulínia. Num determinado momento, alguém gritou na sala de imprensa em um lance de perigo do Leão, alguns jogadores revelados no clube abandonaram o inicio de aquecimento do profissional para ver o lance.
CORNETA… – O marketing do Vitória realizou uma ação para movimentar os sócios. Cinco torcedores cobraram pênalti no gol a direita da cabine de imprensa. Acontece que um dos rubro-negros cobrou mal, a galera não liberou e vaiou. Momentos antes, no mesmo gol, Kadu zagueirou e perdeu um gol feito.
BATEU O QUE? – O goleiro Fernando Miguel foi vetado para o jogo-treino contra a Jacuipense. Apesar do esforço do competente Roque Mendes em explicar a contusão, o treinador Ricardo Dubrscky foi no popular: Bateu a bunda no chão. Todos caíram na risada.
RISOS! – O ex-presidente Alexi Portela apareceu no clube ontem. Cumprimentou o médico Wilson Vasconcelos, conversou com o atacante Neto Baiano. Bateu um papo interessante com Falcão, com direito a mão na boca para ninguém ver o teor da conversa. Depois só risadas!
ACORDAR CEDO! – Segundo o ditado popular, Deus ajuda a quem cedo madruga. Se for certo, Juan e Beltrán vão se dar bem. Os jogadores estão treinando na Toca do Leão das 7 às 9, enquanto resolvem as suas situações. O presidente avisou, pelo menos, duas vezes no ano passado: Se caísse, cabeças iam rolar.
A CASA É LOGO ALI! – O diretor de futebol, Anderson Barros, inovou. Desde dezembro, está morando no clube para acompanhar o time de perto. Os jogadores estão concentrados na Chácara Vidigal Guimarães desde dia 5 de janeiro.
OBSERVEM! – O contrato entre a Caixa Econômica e o Vitória acaba em junho. Até lá, o clube irá observar se outros clubes irão renovar, contudo o rubro-negro não está totalmente parado. Enquanto a Folha de São Paulo entrevistava o presidente da Viton 44, Falcão ligou para ele. Aí tem.