Início Colunas Victoria Quae Sera Tamen DAGOBERTEAR, O HOMEM QUE VIROU VERBO

DAGOBERTEAR, O HOMEM QUE VIROU VERBO

4

Antes de começar a mais esperada, abalizada, comentada, injuriada, vilipendiada e aliterada resenha do Norte e Nordeste de Amaralina, uma confissão. Seguinte. Eu tenho parcos sonhos. Um deles é arranjar amigos, mulheres, amantes, que devotem para mim a mesma paciência que a torcida do Vitória devota a dagoberto.

PUTAQUEPARIU A COMPLACÊNCIA!!!

O indigitado já está no Leão há 8 séculos, não fez um único gol, não volta para marcar nem pelo amor ao glorioso salário, nunca deu um passe para gol e, ainda assim, muitos o toleram, com o argumento de que ele tá se esforçando. Porra, se o critério for este, contrata um estivador. A relação custo x benefício será muito melhor. Ah, sim, é fato que alguns dizem que o indigitado desempenha uma importante função tática, mas esta é mais invisível do que o saldo na minha maltratada conta bancária. A não ser que computemos furada, como aquela que sobrou para Marinho, como jogada tática.

Porém, já que adentramos nesta seara, o que mais chamou a atenção no primeiro tempo foi que, jogando fora de casa, o time tenha sofrido os principais golpes exatamente no contra-ataque. Traduzindo. A equipe se abriu de forma mais desordenada do que mala de mascate em fim de feira no sertão baiano.

E o que dizer das entregadas? Vá matar a MÃE DO DEMÔNHO. Eu fico aqui & alhures gastando minha garganta para defender os jogadores da base e o donzelo do Ramon, jogo após jogo, fica enojando o baba. Aquela recuada, mais do que displicente, foi criminosa. Poderia ter até machucado o menino Caique. A (des) propósito, já começo a desconfiar que Ramon tá querendo entregar a rapadura para ser vendido logo ou algo que o valha. Não é possível e repetição de tantos erros bisonhos, especialmente de um cara que já demonstrou quem tem categoria.

Por falar em categoria, a segunda etapa começou com uma mistura de petardo com pombo sem asa. Marcelo dominou a criança e mandou no ângulo, fazendo este nostálgico locutor relembrar as folhas secas de Didi. A partir de então, o time entrou em outra sintonia, especialmente depois da saída de daberto. Não demorou muito e veio o empate. A virada era questão de tempo, mas Mancini, que parece que não sabe viver sem dificuldade e/ou sofrimento, colocou tiago surreal e o placar, óbvio, não foi mais alterado.

Foi um empate bom e ruim, concomitantemente, a depender das expectativas/perspectivas. É a sexta partida seguida que o Vitória não perde, porém não sai da incômoda 12ª colocação, com a zona de rebaixamento ali, fungando no cangote.  É hora, portanto, de mudar esta situação, antes que a casa comece a fede a homem, definitivamente.

Por falar em mudanças, impossível não xingar a pífia e ordinária proposta de transformação do atual estatuto do Vitória proposto pela diretoria. Que porra é aquela? Será que o presidente vai ficar dando uma de joão sem braço até quando?

Mudança de verdade só com eleições diretas e, verdadeiramente, democráticas, respeitando a participação do torcedor. Fora disso, é dagobertear, isto é: enrolar na cara dura.

DIRETAS JÁ, RESPEITANDO A PROPORCIONALIDADE E GARANTINDO AUTONOMIA DA ASSEMBLEIA GERAL.


Deixe sua opinião

4 COMMENTS

  1. Dagoberto fez excelente partida contra a Ponte Preta e contra o Grêmio. Não mande-o pra guilhotina por um jogo. Já Tiago real, nossa senhora, o Flávio quebrou as pernas e eu não tô sabendo? Como que um jogador que não é aprovado nem pelos companheiros ainda vira opção ofensiva de Mancini? É preciso um sequestro relâmpago, sumir com esse ser do mapa, pra quem sabe Mancini não consiga mais acha-lo. Mas, diante típica teimosia teimosa do técnico, já fiquei feliz com o Marcelo de titular – e que bola joga esse garoto.

    Do mais, que belíssima coluna!

  2. Rapaz.. cada leitura que faço nas colunas escritas por esse fantástico locutor/escritor, fico me perguntando. Será que só eu enxergo igual a vc? Mancine é obrigado a escalar dagoberto? Ramon tá precisando de uma chamada, Marinho e K9 tem que ser mais companheiros, jogam juntos a séculos e não fazem gols quando atuam juntos. Me agradou ver Marcelo, muito bom jogador. E apesar de minha dor de cotovelo, por ter trazido o jovem Serginho, aparentemente é um bom jogador, vai ajudar. Agora tiago irreal é sacanagem… ele já tem cara de sono. #forairreal

  3. Ridículo! Nunca li um texto tão mal feito por pate do Arena, cheio de inverdades. Criticar um jogador por conta de mau desempenho é comum, agora inventar situações para colocar o torcedor contra o qualquer jogador do elenco é anti-ético.