O Vitória entrou em campo para enfrentar o Mixto nessa terça-feira (16) com a desconfiança da torcida após duas derrotas seguidas e pressionado por precisar vencer para avançar na Copa do Brasil. Sem poder contar com Renato Cajá, Caio Jr optou por Marquinhos, jogador bastante questionado pela torcida e que quase deixou o time indo para o Goiás. Mal sabia Caio Jr que sua escolha faria toda diferença e que Marquinhos seria o nome da partida.
Com a bola rolando, a diferença de qualidade dos time ficou muito clara. O Vitória pressionava porém não conseguia abrir o placar. A partida ficava nervosa até que Marquinhos avançou pela direita e cruzou para Dinei, que de joelho mandou pro fundo das redes do goleiro André. A situação melhoraria ainda mais quando Escudero de pênalti ampliou o placar.
Mas, como todo jogo do Vitória precisa ter emoção, o Mixto diminui com Geovani após falha da zaga. Mas nem isso foi capaz de afetar o time. Mais uma vez Marquinhos cruzou e Dinei marcou para o Leão fazendo 3×1. A classificação estava nas mãos e precisava apenas ser administrada.
Porém, o Leão da Barra a cada dia está mostrando que gosta de um bom 51. Em boa jogada, Vander chutou de primeira e ampliou. Para completar faltava o dele, Marquinhos. Vander cruzou para área, Lucio Maranhão não conseguiu finalizar e Marquinhos ajeitou e com tranquilidade fechou o caixão.
Com o 5×1 no placar, a classificação estava mais do que garantida. O Vitória se recupera e ganha moral para o jogo no fim de semana pelo Campeonato Baiano dia 21 contra o Juazeiro.
Na próxima fase o Vitória enfrenta Boa Esporte ou Salgueiro.