O meio de campo Rodrigo Andrade tem motivos para comemorar. Depois de demorar para se reapresentar e iniciar a pré-temporada com o Rubro-Negro, o jogador de 25 anos teve o apoio do técnico João Burse e começou titular na estreia do Leão em 2023 contra o Cordino (MA) na noite desta quinta-feira (05) no Barradão.
Ciente da responsabilidade e tirando proveito de ausências como Léo Gomes (lesionado), Dionísio (lesionado) e Eduardo (suspenso), o atleta que passou as últimas duas temporadas emprestado ao Guarani foi um dos destaques do Leão no jogo e marcou o primeiro gol rubro-negro na temporada, ao pisar na área e marcar em cruzamento do lateral-direito Railan.
Após o jogo, Andrade comentou o resultado positivo. “Feliz de poder fazer por essa torcida, pelo clube, pelo que fizeram comigo. Agora tenho a dar mais pelo clube e, se Deus quiser, vai ser uma excelente temporada. Mata-mata é sofrido, mas graças a Deus vencemos. (..) Pela semana que passei, só eu sei, um presente de Deus. Graças a Deus pude dar esse presente para essa torcida maravilhosa” , ressaltou o meio-campista em entrevista à Rádio Metrópole.
A atuação gerou comentário do comandante João Burse, inclusive pela alternância de posição durante o jogo. “Rodrigo foi muito bem. Fez a primeira como segundo volante. Depois mais atrás, tem qualidade, constrói bem. Depois, por cansaço, saiu. Se dedicou muito. É normal as equipes enfrentarem o Vitória, mais fechada. Chances a gente teve, mas precisa converter em gol”.
Agora, é torcer para que a versão 2023 de Rodrigo Andrade possa continuar dando alegrias ao torcedores rubro-negros. É esperar e torcer!