Início Jogos Pós-jogos De virada, Vitória vence a Ponte Preta no Barradão

De virada, Vitória vence a Ponte Preta no Barradão

8

A tarde do sábado (27) parecia se encaminhar para mais um dia de tristeza para o torcedor do Vitória. Mas, no fim das contas, foi dia de celebrar. O rubro-negro baiano venceu a Ponte Preta, de virada, pelo placar de 2×1. Os gols foram marcados por Chiquinho e Felipe Gedoz.

O JOGO

O Vitória não começou bem no jogo. Logo aos 10 minutos, o atacante Roger, que já teve passagem pelo Leão, cabeceou uma bola com perigo e acertou a trave. Poucos tempo depois, aos 12, Diego Renan, outro ex-Vitória, cruzou na medida para Roger, livre de marcação, abrir o placar.

O gol da Ponte Preta desestabilizou o Vitória, que não conseguia criar boas oportunidades. Wesley desligado no jogo e Anselmo Ramon era pouco efetivo. O trio de volantes formado por Baraka, Lucas Cândido e Léo Gomes não funcionava.

Mas, o torcedor que estava sem paciência, com razão, pela atuação do time, voltou a sorrir aos 38 minutos. Chiquinho, que a essa altura já jogava como meia, invertendo posição com Lucas Cândido, mandou uma bomba na cobrança de falta para empatar o jogo.

Ainda na etapa inicial, Felipe Gedoz tabelou com o centroavante Anselmo Ramon e chutou no cantinho do goleiro Ivan para virar o jogo. Vitória na frente e torcida em festa.

Durante o 2º tempo, o Vitória começou pressionando e perdeu oportunidades, mas logo viu a Ponte Preta reassumir o controle da partida. Nesse momento, a tão criticada defesa rubro-negra se comportou bem e segurou o ímpeto dos adversários.

As mudanças feitas por Osmar Loss foram questionáveis, principalmente a saída de Felipe Gedoz para entrada de Capa. Ainda entraram Van e Ruy nas vagas de Chiquinho e Wesley.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Leão somou 10 pontos e subiu para a 17ª colocação. Dessa forma, um triunfo na próxima rodada pode tirar o rubro-negro da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Criciúma e Vila Nova.

O Vitória volta a campo na terça-feira (30), às 19h15. O adversário será o Figueirense e a partida será no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Deixe sua opinião