O Vitória recebeu a equipe do São Paulo, neste domingo (14), no Estádio Manoel Barradão, o Barradão, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da primeira divisão e conseguiu manter a regularidade vencendo o tricolor paulista por 3 x 0.
O rubro-nego começou apático na partida e dando brechas para o São Paulo tocar a bola, principalmente nas costas de Nino Paraíba e. E justamente pela lateral direita do rubro-negro baiano foi que o São Paulo conseguiu tirar o primeiro zero do placar, com Osvaldo fazendo Vitória 1 x 0 São Paulo.
Com o resultado favorável a equipe paulista continuou dominando a partida e por pouco o próprio Osvaldo não faz o seu segundo gol no jogo.
Bem na partida, Renato Cajá consegue fazer uma excelente assistência para deixar Dinei de cara para o gol, que driblando o zagueiro Lúcio e chutou na saída de Rogerio Ceni, marcando o primeiro do Leão, Vitória 1 x 1 São Paulo.
Com o empate, não só a torcida mas também o time em campo se anima e logo aos 29 minutos da primeira etapa o Vitória consegue virar a partida. O zagueiro Lucas Farias falha no corte e a bola sobra para o Maxi Biancucchi; o chute do gringo desvia em Rodrigo Caio e encobre Rogério Ceni. Agora Vitória 2×1 São Paulo.
A alegria do time da casa dura pouco, pois 6 minutos depois Victor Ramos derruba Aloísio na entrada da área; o goleiro paulista, Rogério Ceni bate com maestria igualando novamente o marcador. Vitória 2 x 2 São Paulo.
No final do primeiro tempo o Vitória ainda tem a oportunidade de sair com a vantagem, quando nos acréscimos Renato Cajá cobra escanteio, Ceni falha, mas ninguém do leão consegue colocar a bola pra dentro do gol e o árbitro encerra o primeiro tempo.
Segundo tempo – Os técnicos Paulo Autuori, do São Paulo e Caio Júnior, do Vitória, não alteram as equipes para a segunda etapa e, com o empate, a partida recomeça da mesma forma que terminou.
Logo no inicio o rubro-negro consegue um contra-ataque; Biancucchi cruza, mas Renato Cajá desvia. Por cima do gol, perdendo um gol incrível.
Definitivamente o time da Toca estava melhor na partida. Escudero recebe a bola na área, o zagueiro são paulino, Lucas Farias arma a famosa “cama de gato” derrubando o argentino Escudero dentro na área e o árbitro marca pênalti. Renato Cajá bate mal, por cima do gol paulista, desperdiçando a oportunidade da virada.
Mesmo como a penalidade perdida Renato Cajá não se intimida e com um belo toque de calcanhar deixando Maxi livre para fazer o segundo gol dele no confronto e o da virada leonina. Vitória 3 x 2 São Paulo. Outro que desperdiçou a oportunidade de ampliar para o time leonino foi Escudero; Cajá deixa o gringo de frente ao gol são paulino, mas na tentativa de tirar de Rogério Ceni chuta a bola para fora.
Duas alterações foram feitas, uma por cada treinador. No Vitória saiu Escudero, dando lugar ao garoto oriundo da base Gabriel Soares e no São Paulo saiu Maicon e entrou Ademilson.
O volante Wellington, do São Paulo, que já tinha sido advertido com cartão amarelo pela penalidade cometida em cima de Escudero, fez falta dura em Renato Cajá, recebendo o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Com o resultado favorável mais uma vez, Caio Júnior busca o contra ataque e altera o time pela segunda vez: saiu Luís Cáceres e entrou Vander.
Vencendo a partida, o rubro-negro baiano toca mais a bola tentando administrar o resultado. Já o São Paulo, as poucas oportunidades que o tricolor teve na etapa final foi através de cobrança de falta na entrada da área do Vitória.
Com o resultado positivo o Vitória assumiu, provisoriamente, a vice-liderança da competição com 13 pontos ganhos. Já no próximo domingo (21), às 16h, pela 8ª rodada, os comandados de Caio Jr. enfrenta o Bahia, na itaipava Arena Fonte Nova.
Ficha do jogo:
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei.
São Paulo: Rogério Ceni, Lucas Farias, Edson Silva, Lúcio e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Aloísio e Osvaldo.
Gols: 10min/1ºT – Osvaldo, 20min/1ºT – Dinei, 29min/1ºT – Maxi Biancucchi, 35min/1ºT – Rogério Ceni, 11min/2ºT – Maxi Biancucchi.
Foto: site oficial