A torcida do Vitória teve uma péssima notícia nesta tarde. Após avaliação, o departamento médico do Vitória confirmou que o goleiro Deola ficará afastado dos gramados por três meses. O goleiro se tornou um sério desfalque para as primeiras 15 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A.
O tempo de afastado foi definido pelo médico Marcelo Barbosa Côrtes. “Dois meses é o tempo em que um osso fraturado geralmente leva para cicatrizar. Após esse período, ele precisará passar por fisioterapia. Por isso esse período de três meses.”
No início da semana, o médico Ivan Carillo informou um prazo de recuperação de no máximo dois meses. “Ele está sendo acompanhado por um cirurgião especializado em mão, e decidimos que será feito um procedimento cirúrgico. Com o procedimento, o tempo [de recuperação] será menor e ele será liberado mais rápido. Se fosse somente com tratamento clínico, a previsão era ele voltar dia 1º de julho.”
Se a recuperação do atleta durar os três meses, Deola só retornará ao gol rubro-negro no dia 25 de agosto contra o Santos pela 25ª rodada. Assim, Wilson será titular, Gustavo passará a ser a segunda opção e o goleiro Guillhermo Viscarra treinará entre os profissionais.
O departamento de futebol estudará a contratação de um novo arqueiro para compor o elenco. “É uma questão delicada. Temos uma reunião para fazer na segunda-feira. É um assunto difícil. Quero contar com o Deola. Temos uma parada de um mês por causa da Copa das Confederações e isso ajuda. Tem que pensar bem. É uma decisão difícil de ser tomada.”, disse o técnico Caio Júnior.