Estimados leitores, boa noite. No último sábado encerramos o primeiro turno com um triunfo magro sobre um adversário que também passa por altos e baixos na tabela, mas que é tecnicamente inferior ao Vitória. O nosso glorioso clube fez uma apresentação que em nada empolgou e nos deixou tensos, pelos momentos de ataque do visitante.
Nesta primeira etapa do campeonato, não tivemos nenhuma grande apresentação contra algum adversário de maior importância, mas o início do returno começou bem. Enfrentamos o mesmo Vila Nova(GO) e conseguimos fazer o que era necessário, para trazer os 3 primeiros pontos deste recomeço na Série B.
Quando acontece uma sequência de resultados positivos, as coisas tendem a melhorar – o ambiente pesado fica um pouco mais sereno; parte da torcida que estava incrédula, volta a acreditar e apoiar ainda que timidamente, e o grupo de jogadores começa a falhar menos em determinados embates. Todos ganham confiança e a auto-estima se eleva. Aos olhos dos leitores, parece que não temos mais nenhuma carência e que as coisas já estão resolvidas – ledo engano!
Sabemos que nada foi conquistado. A proximidade com o G4 novamente foi reduzida para três pontos e nem por esse motivo devemos esmorecer e deixar tudo de lado – protestos, a exigência de alguns outros reforços, mais profissionalismo da Diretoria Rubro-Negra e uma série de outras coisas que poderia ainda listar. Aliás, a Diretoria deve ficar atenta, pois as inscrições de atletas vão até a 26ª rodada e bastará apenas um simples tropeço, para que todos voltem a criticar com ênfase e exijam melhorias no time.
É notório que alguns jogadores têm melhorado as suas participações durante as últimas partidas e muitas vezes, podemos perceber que essas “melhorias” sobressaem quando jogamos com uma equipe tecnicamente fraca e conseguimos errar menos. O técnico Vagner Benazzi, sem dúvida, tem deixado uma impressão de que o clube pode sim ter jeito e deixar a Série B mais uma vez para trás.
Torço sinceramente, para que as coisas no Vitória realmente tomem outro rumo e que neste segundo e decisivo turno, o amadorismo seja esquecido e os reais investimentos sejam feitos, para que possamos conquistar o que tanto queremos no fim de novembro.
Um abraço e até o próximo post.
Em Tempo – Não poderia deixar de passar esta oportunidade, para alertá-los sobre uns e outros que estão pelo Twitter falando aquilo que não acontece como se tivesse realmente acontecido. Lamento pelos desinformados e deploro profundamente por aqueles que creem piamente nessas palavras sem o mínimo fundamento, em relação ao site Arena Rubro-Negra.
Se querem aparecer, vistam-se à caráter e estejam num circo, pois lá não faltará público, mas se rirão de suas palhaçadas, ninguém sabe. Uma plateia repleta de sábios espectadores, não é obrigada a aplaudir aquilo que não teve boa índole!
Arena Rubro-Negra – Um site, um clube, uma paixão! Por um Vitória coeso e sem omissão!
Pelo menos na natureza não é deste modo. Depois de uma tempestade vem sempre muito trabalho, para ajustar os estragos e se preparar para outros momentos…
Que não nos peguem desprevenidos. Saudações!