Oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2016 e o terceiro tabu está posto ao Vitória. Contra o São Paulo, adversário desta quarta-feira (15), são 42 anos sem triunfos rubro-negros em domínios tricolores.
Mas de tabu o Leão gosta. Neste Brasileirão, a equipe já quebrou a série de invencibilidade do Corinthians, ao vencer por 3×2 no Barradão, e manteve o histórico positivo em casa diante do então líder Internacional, ao bater o colorado pelo placar mínimo.
A última vez que o Vitória não perdeu para o tricolor paulista no Morumbi foi em 1997, quando empatou por 2 x 2 em uma partida válida pela Copa do Brasil.
Leia mais sobre os confrontos entre Vitória x São Paulo
➡O Jogo
Sem Leandro Domingues, ainda sentindo um desconforto muscular, e Flávio, que foi atingido na cabeça na partida contra o Botafogo no último domingo, o técnico Vágner Mancini lançará mão de Tiago Real para compor o meio campo titular da equipe.
Mancini também não poderá contar com o lateral Maicon Silva e com o volante Marcelo, ambos lesionados. Entre os relacionados, mais uma vez a novidade é a convocação dos jovens Yan e Nickson.
No São Paulo a principal notícia para o técnico Edgardo Bauza é o retorno do zagueiro Rodrigo Caio e do meia Ganso, que estavam servindo a Seleção Brasileira, eliminada na Copa América Centenário.
Outras duas boas notícias para o tricolor é o retorno do meia Michel Bastos e do atacante Calleri. Os quatro atletas citados foram relacionados para a partida, que acontece às 19 horas no estádio do Morumbi.
Por outro lado, Bauza terá nove desfalques pro jogo. Lucas Fernandes, Breno, Wellington, Carlinhos, Wilder, Hudson, Wesley, Mena e Kelvin, todos machucados.
O São Paulo é o 7º colocado na tabela do Brasileirão com 10 pontos ganhos, um a mais que o Vitória, que 9 pontos e está na 13ª posição.
➡Expectativa de Jogo, Por Anderson Matos
Tá na hora!
No time apenas uma alteração: Tiago Real entra no lugar de Flávio. Porém, no estilo de jogo, o técnico Vagner Mancini certamente vai exigir mais atenção dos atletas. Não espero um time extremamente recuado, mas espero uma equipe que não se exponha muito. O contra-ataque será a principal arma do Vitória no jogo de hoje.
Erros táticos individuais têm facilitado a chegada dos adversários ao gol do Fernando Miguel. Por falar em chegar, o rubro-negro tem sentido dificuldades em atacar, pois avança com três atletas no máximo e distantes uns dos outros. Sem tempo pra corrigir na prática, Mancini tenta consertar na teoria, explicando aos jogadores como tem que ser, para tentar conquistar o primeiro triunfo longe do Barradão.
➡Ficha Técnica:
- São Paulo x Vitória
Brasileirão 2016 – 8ª Rodada
- Data: 15 de junho de 2016, às 19h30;
- Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP;
- Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves (FIFA-MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (FIFA-MT).
- Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto, Marinho e Kieza.
- São Paulo: Denis, Bruno, Maicon, Lugano (Rodrigo Caio) e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro (Michel Bastos), Ytalo (Ganso) e Centurión; Calleri.