Falou-se muito sobre a visita do presidente Raimundo Viana ao prefeito ACM Neto na semana passada. Agora vamos falar dos frutos.
Mundico foi lá colher contrapartidas aos mimos que Netinho deu ao rival há alguns meses (pagamento de transcons). Saiu com a promessa de uma estação de transbordo próxima ao Barradão, pra melhorar o transporte e o acesso ao estádio- e ao bairro de Canabrava por tabela.
Na mesma semana lá estava o secretário Fábio Mota, no Manoel Barradas, avaliando a viabilidade desse terminal. Ele levou consigo o chefe da Transalvador, Fabrizzio Muller, que foi discutir questões sobre o trânsito. Olha, deveria ter ido em um dia de jogo, basta dizer isso.
O tal terminal deve ser construído em um terreno que, segundo eu soube, a prefeitura ofereceria ao Vitória para expansão da Toca do Leão, mas o clube recusaria para não arcar com mais tributos.
Experiente que só, o vovô é mesmo a prova de que o mundo é dos espertos. Na mesma tacada se livrou de mais um gasto e ainda pode resolver um antigo e grande problema. Mito!
Falando em contrapartida, olha aqui a foto aérea de como estão as obras no estacionamento do Barradão, provenientes do quase esquecido convênio do Vitória com o Governo Wagner, ainda em compensação à reforma de Pituaçu – que beneficiou diretamente os sem tetos de Lauro.
É, os campos, quadras e vestiários estão saindo, mas o ginásio e a escola que faziam parte do trato quem já viu, mentiu. E se for me perguntar sobre a via expressa, melhor ler a próxima nota.
A propósito, nesta quinta o Governo assina a liberação para o início de mais um capítulo da novela via expressa Paralela – Barradão. A construtora Realeza, nova responsável, diz que fez algumas alterações no trajeto e que a obra começa no mesmo dia seguinte da liberação.
Quem deve estar feliz é Fábio Mota. Além de (enfim/talvez) ver a “filha” sair do papel, terá mais um projeto viário em benefício do Vitória para assumir a paternidade. Será que, com tantos filhos nas costas, dessa vez o paizão desce do muro e lidera a oposição? Façam suas apostas.