Início Notícias Diretor do Vitória comenta a chegada de Claudinei Oliveira

Diretor do Vitória comenta a chegada de Claudinei Oliveira

5

O diretor executivo do Vitória, Anderson Barros, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a chegada do técnico Claudinei Oliveira, ex-Atlético Paranaense. O dirigente rubro-negro esclarece como aconteceu o processo de negociação, com o novo comandante rubro-negro para a seqüência da temporada.

“Na saída de Ricardo [Drubscky], que aconteceu na segunda-feira retrasada, conversamos com a diretoria e apresentamos alguns nomes que seriam aqueles que entendíamos que poderiam conduzir nossa equipe. Já nesse momento, havia apresentado o nome do Claudinei. Havia a situação que não nos permitia trazer, assim como outros profissionais. Ele estava empregado. Selecionamos outros profissionais e fizemos alguns convites. Não adianta definir um nome sem saber se ele quer vir, como aconteceu com o Ricardo Gomes. Temos que saber se há a possibilidade. Depois desse momento, dessas consultas, discutimos novamente e reduzimos a relação. A discussão com o treinador engloba uma série de fatores, não só os econômicos. Variáveis que precisamos respeitar. Alguns profissionais tiveram dificuldades de se adequar a essa situação. No domingo o Claudinei saiu do Atlético-PR e pudemos iniciar um processo de negociação, que foi encerrado nesta terça-feira”, comentou o dirigente.

O diretor executivo do Leão destaca o trabalho de Claudinei Oliveira e lembra que o técnico começou sua carreira em equipes profissionais como substituto de Muricy Ramalho, na época em que Neymar deixou o Santos. Anderson destaca que acompanhava o trabalho dele, quando trabalhava no Coritiba ano passado.

“O Claudinei é um profissional com formação nas categorias de base do Santos e com resultados expressivos. A transferência para o profissional foi no mesmo ano que conquistou a Copa São Paulo. Ele substituiu o Muricy como treinador do Santos. Ele assumiu a equipe e conseguiu fazer um grande trabalho. Deu sequência em outros clubes. No Atlético-PR, tive a oportunidade de acompanhar o trabalho de perto. Estive em Curitiba em 2014 e estive do lado dele no trabalho desenvolvido no Atlético-PR”, disse Anderson Barros.

Vitória entra em campo pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, contra o Confiança, no estádio Barradão, em Salvador. O jogo válido pela sexta rodada da competição, será às  22 horas.

Foto: Divulgação/E.C.Vitória


Deixe sua opinião