Na tarde desta sexta-feira (17), o executivo de futebol do Vitória Edgard Montemor concedeu entrevista na Toca do Leão para esclarecer algumas dúvidas da torcida e da imprensa. No início da coletiva, Edgard fez questão de falar sobre seu perfil mais reservado e de se expor menos na mídia. Isso foi uma resposta direta às recentes críticas de que ele seria um executivo de futebol omisso.
Edgard falou que a responsabilidade pelo departamento de futebol do Vitória é dele e que a torcida pode cobrá-lo pelas contratações feitas pelo clube. “A cobrança tem que ser feita a mim e desde que ela seja com respeito, sem atacar a pessoa, ela é muito correta. Os resultados não vem, tem que ser cobrado”, disse.
Ele também falou sobre a dificuldade do mercado da bola para trazer os reforços desejados. “A gente nunca consegue trazer a primeira lista. Geralmente a primeira lista é a mesma de todo mundo. Faz parte”, comentou o executivo.
A respeito das atitudes que serão tomadas para mudar o cenário, Edgard esclareceu. “A primeira foi a mudança da comissão técnica. A cobrança é diária. Resgate de autoestima, confiança. Parte física, psicológica, mental. Tudo isso está sendo analisado. Algumas coisas já concluímos que caminho tomar”.
Sobre novidades do elenco, Edgard Montemor explicou. “Vamos trazer 9 a 10 reforços. Futebol é cíclico, as coisas mudam muito rápido. Mas a gente não pode esperar mudar. Vamos trazer entre oito e dez reforços hoje. Se tiver que fazer menos, vamos fazer. Se tiver que fazer mais, faremos. Hoje o raio-x é esse”, disse.
Questionado sobre lista de dispensa, Montemor falou a respeito. “A partir do momento em que se pensa a trazer reforços, tem que sair jogador para entrar esses novos. Garanto que o Vitória não terá 40, 42 jogadores no elenco. Na Série B vamos trabalhar com o elenco de 27 a 30 atletas”.